Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 3 de outubro de 2009

Homem de 38 anos viola sobrinha, em Carregal do Sal

O Diário de Coimbra noticiou:

«A Polícia Judiciária de Coimbra deteve, quinta-feira, um homem suspeito da prática do crime continuado de abuso sexual de crianças. A vítima foi uma sobrinha, com 11 anos.
O caso verificou-se em Carregal do Sal, alegadamente resultando da conjugação de um conjunto de factores. O tio, de 38 anos, pintor da construção civil, actualmente em situação de desemprego, teria, exactamente pelo facto de estar sem trabalho, bastante tempo e disponibilidade, o que acabou por lhe permitir uma proximidade crescente com a menina, então com 10 anos. Com efeito, coube-lhe a ele a tarefa de assiduamente ir buscar a sobrinha à escola, ficando com ela até que os pais chegassem.
(...)

O relacionamento entre tio e sobrinha acabou por culminar com a prática de relações sexuais consumadas, que terá começado em Outubro do ano passado, altura em que a menina ainda tinha 10 anos, e ter-se-á mantido, com um carácter sistemático, até há cerca de um mês.
(...)

O alerta para a situação desencadeou a intervenção célere da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Carregal do Sal e conduziu à institucionalização da criança, o que aconteceu há pouco mais de um mês.
(...)

A PJ começou a investigar o caso há cerca de 15 dias e, após a reunião dos necessários elementos de prova, procedeu à detenção do suspeito, que não tem antecedentes criminais, na passada quinta. Ontem à tarde foi presente a Tribunal, para primeiro interrogatório e encontra-se, por ordem do juiz, em prisão preventiva.»

0 Beijos:

Enviar um comentário