Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Albufeira distinguida com bandeira de ouro da mobilidade

«Com 85% das barreiras arquitectónicas eliminadas, Albufeira é o primeiro concelho do Algarve a conquistar o galardão de ouro da mobilidade e o sexto a nível nacional
A cidade de Albufeira foi distinguida com a Bandeira de Ouro da Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, prémio instituído pela APPLA – Associação Portuguesa de Planeadores do Território.
Depois de ter recebido, há um ano, a Bandeira de Prata da Mobilidade com 43% das barreiras arquitectónicas eliminadas, o Município congratula-se por ter conseguido cumprir 85% dos objectivos previstos e conquistado agora o galardão de ouro que classifica Albufeira como uma cidade acessível para todos.
(...)

O rebaixamento e alargamento de passeios, reposicionamento de árvores e postes de electricidade, acessos para pessoas portadoras de deficiência, criação de zonas pedonais e pistas cicláveis são algumas das intervenções que justificaram o reconhecimento da APPLA.
(...)

Refira-se que Albufeira aderiu à Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos em 2004, tornando-se num dos primeiros dez primeiros Municípios fundadores da Rede.»

Fonte: A Avezinha jornal alarvio


Notícia enviada por: Francisco



ver

Ver o Município de Carregal do Sal na Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos era um grande orgulho para muitos dos nossos conterrâneos.

0 Beijos:

Enviar um comentário