Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Viseu em Cadeira de Rodas - 09 a 13SET2009


Conforme anos transactos nos próximos dias 9 a 13 de Setembro vai realizar-se o “Viseu em Cadeira de Rodas”. Esta actividade é organizada pelo Grupo de Jovens do Núcleo Regional de Viseu da APPC (actualmente Associação de Paralisia Cerebral de Viseu).

Tendo como mote a inclusão, o programa agendado para 2009 valoriza a promoção da inclusão do cidadão/ã com deficiência, reflectido nos diversos dias da actividade.

Este programa apela e proporciona a TODOS/AS a participação nas diversas actividades, visando sempre a inclusão e a igualdade de oportunidades, incidindo por uma política activa e responsável no desenvolvimento da comunidade.

Assim, no próximo dia 9 de Setembro, irá dar-se o inicio da actividade emblemática da associação juvenil, “O Viseu em Cadeiras de Rodas”. Esta terá lugar na pousada da Juventude de S. Pedro do Sul, a partir das 14:00h será o momento de recepção dos participantes, dinamizada pelos sons alternativos dos “ADEGA 13”, banda hip hop de referência no distrito de Viseu que também irão desenvolver um workshop de hip hop durante a tarde.

A partir das 21:00 e mais uma vez aberta ao público em geral iremos realizar um encontro de Tunas Académicas de Viseu, que iram abrilhantar a primeira noite do VCR.

Este dia é apoiado pelo município de S. Pedro do Sul.


No dia seguinte, e com o apoio incondicional do município de Carregal do Sal iremos desenvolver actividades aquáticas e jogos tradicionais nas Piscinas do Município, seguindo-se de um almoço com animação oferecido pelo mesmo.

Após o almoço, Iremos deslocar-nos ao município de Santa Comba Dão, dirigindo-nos à Casa Municipal da Cultura para a abertura de uma exposição de artes plásticas, denominada “ARTE EM TODOS OS SENTIDOS”. De seguida iremos à Praia Fluvial da Nossa Sra. da Ribeira para uma tarde cheia de aventura com a colaboração da GNR e Bombeiros do município de Sta Comba Dão que irão proporcionar a todos /as um passeio nas águas da referida praia fluvial. Após esta tarde cheia de adrenalina com o apoio da Câmara Municipal de Sta Comba Dão espera-nos um porco no espeto provido de verdadeira animação.

Dia 11 iremos, ter um dia de convívio nas piscinas de Vouzela, seguido de uma noite popular em Tondela e de animação com o cantor popular Marcos Paulo.

No dia seguinte a partir das 14:30, daremos inicio a uma passeata a partir do Rossio com a colaboração da Policia Municipal de Viseu na companhia do Grupo Tribal deslocando-nos para Feira de S. Mateus onde nos irá esperar o Moto Clube de Viseu os quais proporcionarão aos participantes uma volta de moto.

Finalizando os dia com um jantar de encerramento no CITY. COME que irá ser abrilhantado com verdadeira animação e convívio.


Nota de imprensa enviada pelo Presidente da Direcção da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, Armando Torrinha.

Contactos:
TM: 937 410 021
email: grupojovens.appcviseu@gmail.com

0 Beijos:

Enviar um comentário