Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nota explicativa da Administração do Beijós XXI - Campanha Eleitoral

Estimados leitores.


No dia 20SET2009 foi feito um post por um digno contributor do Beijós XXI, sobre um comício de um partido político, onde apareciam videos com um candidato a discursar.

O Artº 7º do Regulamento do Beijós XXI preceitua que a postagem é livre, portanto só vinculará o seu contributor ou seu autor caso seja de terceiro devidamente assinada.

No entanto no Artº 8º, estipula o mesmo Regulamento que todas as postagens devem ser rigorosamente apartidárias.

Assim, a pedido da Administração, que considerou que o conteúdo do referido post poderia ser entendido como partidário, o contributor apagou-o. Por qualquer incómodo causado por esta decisão, apresentamos as nossas desculpas.

Pelo que achamos que devemos uma explicação ao nosso digno contributor, a vários comentadores do referido post e aos estimados leitores em geral.

  1. Achamos que a política é uma das mais nobres actividades na sociedade, em especial numa democracia, assim seja levada com rigor, seriedade, honestidade, altruísmo e entrega à causa pública e do bem comum.
  2. Louvamos todos quantos se disponibilizam a servir as populações na persecução do desenvolvimento e do bem comum.
  3. No entanto não é nossa pretensão que o Beijós XXI passe a ser o centro da discussão pública das políticas e dos seus titulares.
  4. Temos todo o gosto em anunciar as listas dos concorrentes quer para as legislativas quer para as autárquicas, bem como os seus programas eleitorais.
  5. Neste âmbito está o Beijós XXI disponível para publicar textos com os programas de cada lista concorrente às autárquicas, desde que assinados, assim os façam chegar a qualquer contributor do nosso Blogue. (de preferência via email).

Certos de que outras decisões podiam ser tomadas, decidimos a bem da unidade e continuidade sustentada da publicação do Beijós XXI.

Pela Administração

António

*

Editado em 241954SET2009, com algumas alterações
sugeridas pelo Administrador Beijokense.

12 Beijos:

Anónimo disse...

Em consenso de acção, tal gesto deveria ter sido tomado anteriormente em posts acerca de jantares PS. Sejam coerentes, sejam apartidários.

Solicitador Mor disse...

Parece justo.

António disse...

Os Post's dos "jantares do PS" foram feitos em Janeiro, e um outro em que anunciava um jantar do Bloco de Esquerda em Julho.

Embora não sejam a mesma coisa que postar sobre comícios em que se colocam os discursos políticos em plena campanha eleitoral.

Os Administradores do Beijós XXI teriam que ter apagado esses post's caso tivessem entendido que punham em causa o artº 8º que obriga que qualquer post seja rigorosamente apartidário, não o entenderam nem foi tal suscitado por nenhum contributor.

No entanto e até haver decisão contrária do Conselho de Administração do Beijós XXI, estamos receptivos a publicar, a partir do dia 28SET2009, o programa dos candidatos às eleições autárquicas, caso os interessados o enviem por email e devidamente assinado.

Anónimo disse...

Penso que seria de deixar de publicar também esses "jantares". No entanto na altura não houve grande incómodo, nem ninguém de outras forças politicas protestou veementemente contra. Agora foi a imediata indignação e o forçar para o post ser retirado. Tiques de "asfixia democrática" ?...

Anónimo disse...

E não se tratou de um "comicio", nem sequer estamos em campanha eleitoral, para as autarquicas entenda-se. Foi um jantar de apresentação de candidatos...

Anónimo disse...

Se na altura não foi suscitado por nenhum contributor, é porque os da oposição (entenda-se PSD), são mais tolerantes e menos mesquinhos.
Ainda que, partindo do principio que todos conhecem o vosso regulamento, deveriam então ter a mesma noção de não publicar, nem que o conteudo aparecesse explicito em fotos, com titulo desviado, como no caso do jantar das festas de Beijós.
Não sou contra qualquer desses posts, sejam de que partido forem, não aceito é 2 pesos e 2 medidas. Qualquer um deles tem mais a ver com Beijós, do que muitos outros, como a "Ivanilda e seus cacos e farrapos" ou o "Dakar 2007"

Anónimo disse...

Esmiúçar.

o acessor disse...

O acessor

Sou um acessor predestinado
Nasci para ser inventão
Adoro loas laranjas
Sempre fiel ao meu patrão.

Meti o pé na poça, paciência
Há sempre dias de azar
Resta-me uma consolação
Já se fala em Salazar.

Anónimo disse...

Neste val de lagrimas, a unestidade nao conta, e nem tem conta bancaria. Especialmente do tamanho das contas desse Sr. De certo que nao tem, e nao lhe tiram 4.11 Euros para levantar parte do seu.
Nas suas contas bancarias.
A cerca 25 anos entrei, numa agencia bancaria, na cidade de Viseu. Para tentar cambiar um travel cheque. A converssa era a bola, discussao o Academico.
Nao me ligaram nada, nisto entra esse Sr., mas pela porta do cavalo.O banco Ficou as moscas, acabei por abandonar e ir bater a outra porta.
Outra vez em Canas de Senhorim,na agencia bancaria existente,outra parecida, estava a mihna frente uma Senhora, ja de idade avancada,
mas do tipo de esconder o seu dinheirito no saquinho, bem cotiado para esconder as suas migalhas.Entra um desses figuroes, com um molho e notas e passa a minha frente. A funcionaria comeca logo a contar as notas, nao reparou que eu estava em primeiro lugar.Eu ja tinha passado um cheque para levantar, determinada importancia.
Tentei saber qual o balanco da minha conta.Passei outro, nao era muito, mas tiveram que ir ao cofre .
Nunca mais foi preciso la entrar.
Neste pais e nestes ultimos dias,tenho tido um passa tempo engracado.No qual tenho consumido cerca de trez litros de agua por dia.Concertar gaiolas.
Ou melhor reparar gaiolas , so e mais os meus (tormentos) como diz a minha esposa.Foi assim que eu consegui, fazer algo neste pais.
No entanto os (Linen Brother's e os Madoffs) ate a Caixa tambem apanhou. Espertos. E a procissao ainda vai na rua,ate chegar ao adro, teram que lhe lancar muntas petalas de flores, na sua passagem,para esconder a podridao.
Francisco Abilio Abrantes
22815 Alice St.
Hayward, Ca. 94541
U.S.A.

Anónimo disse...

Errata:
Terem que lhe lancar muitas petalas de flores e agua benta.

Acessorado disse...

Que saudades eu tenho das férias em Boliqueime!


Diz o ditado do povo
O calado vence sempre
Mas com esta trapalhada
Que pensará aquela gente?

Eu queria entrar
Mas não quero dar
A entender que entro
Porque se entro sem jeito
Levo um abanão
Nunca mais me endireito


Tou velho para estas andanças
Prá amigos que eram amigos
Se calhar era melhor ir
Pra Boliqueime apanhar figos.

Anónimo disse...

uma das ilusões que embalam muitas vezes as nações convalescentes quando, fatigadas de lutas e esgotadas de esforços, procuram os meios de fazer coexistir ao mesmo tempo, no mesmo lugar, opiniões inimigas e princípios contrários

Enviar um comentário