Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Porto já dispõe de um táxi adaptado

«Depois de Lisboa, Braga e Vila Nova de Famalicão terem apresentado táxis para deficientes, foi agora a vez do Porto iniciar a circulação de um táxi para deficientes motores.
O projecto custou 53 mil euros e resulta de um investimento privado. A Táxis Guimarães, Lda. colocou assim em funcionamento um serviço com capacidade para transporte de oito pessoas, duas delas em cadeira de rodas.
Em declarações ao Jornal de Notícias, António Guimarães, representante da empresa e condutor do táxi, referiu que "Numa altura de crise, os táxis estão todos parados e, no entanto, há tetraplégicos em casa a precisar de transporte que não pode ser feito num táxi normal".
À falta de concurso no Porto, António Guimarães decidiu antecipar-se e entrou em contacto com a Câmara Municipal do Porto informando que já dispunha de um veículo. Rui Rio apadrinhou o projecto, referindo que a iniciativa "pode encorajar outras pessoas que queiram investir".»

Notícia enviada por Francisco

0 Beijos:

Enviar um comentário