Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Invasões austrais

O combate a estas invasões austrais já me custou um rádio! Mas nada nos fará demover da luta contra esta praga dos antípodas!

De 25 a 31 de Julho decorre na Mata do Desterro, Seia, um Campo de Trabalho Científico sobre Controlo de Plantas Invasoras. Dia 29, a partir das 14h, será o chamado Dia Aberto à População, com direito a explicações sobre o controlo das malditas mimosas e a um lanche.

http://www.uc.pt/invasoras

5 Beijos:

Anónimo disse...

cada cidadão devia dedicar 1 dia por ano a arrancar, cortar, partir, etc essa maldita praga

Anónimo disse...

O Beijós XXI poderia mandar um delegado especial para reportar sobre as técnicas de combate às mimosa?

Esta entrada também merere a legenda "Aldeia que trabalha" pela negativa, pois as mimosas só dão trabalho e nenhum rendimento
Com a possível excepção das varas para a azeitona

JCC disse...

Vamos com calma!
As mimosas representam o vestido de noiva do Carnaval!
As noivas sem vestido também são giras, mas Carnaval sem mimosas floridas é um Carnaval desnudado. Não pensam nos matagais?!.

amante do desporto disse...

Também tenho uns bons milhares de exemplares dessa espécie divinal no meu terreno.
Agora que vêm aí as festas populares sugiro um concurso de prova desportiva "arrancar mimosas à mão e pela raiz durante uma hora" (são mimosas de um ano). Pago um almoço bem regado a todos os participantes se arrancarem, pelo menos, 500 pés cada um. Há um prémio surpresa para o vencedor (o que arrancar mais e se superior a 500 pés).

Micas10 disse...

Convidem os técnicos a vir cá a Beijós fazer uma demonstração.
Eu ofereço o terreno.

Enviar um comentário