Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Carregal do Sal: Meio milhar de crianças no VI Festival de Encerramento do Desporto Escolar


«Cerca de meio milhar de crianças do 1.º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância do Concelho participaram no Festival de Encerramento do Desporto Escolar, na manhã do dia 17 de Junho, no Complexo das Piscinas Municipais. O encontro envolveu alunos e professores dos estabelecimentos de ensino pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal e ao Agrupamento de Escolas de Cabanas de Viriato.

Ao todo mais de 500 participantes que com a ajuda de 55 pessoas/jovens entre monitores, professores(as) das actividades de enriquecimento curricular do Concelho, alunos da escola secundária/3 de Carregal do Sal e auxiliares de desporto da Câmara Municipal de Carregal do Sal realizaram um sem número de actividades designadamente jogos com sacos e bola, deslocamentos e equilíbrios, ginástica, jogos na relva e na areia, saltos e mergulho, sem esquecer as brincadeiras na água. À semelhança do que tem sido habitual, a Câmara Municipal distribuiu sandes, sumo e água a todas as crianças para que as forças não lhes faltassem! E não faltaram mesmo: entre as 09:30horas e as 12:00horas os mais novos deram o seu melhor deixando antever que, para o ano, há mais.

Antes de terminar a parte desportiva do Festival foi realizado o já quase tradicional Mergulho Técnico na prancha interpretado por técnicos de desporto das Piscinas Municipais e alguns nadadores exímios. O encerramento foi feito pelo presidente da edilidade, Atílio dos Santos Nunes, depois de ter distribuído os Diplomas para os alunos do 4.º ano das escolas participantes.»

0 Beijos:

Enviar um comentário