Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 3 de julho de 2009

BANIF disponibiliza primeiro site português para invisuais

«O BANIF apresentou há uma semana, em Lisboa, a primeira página portuguesa na Internet que permite aos invisuais aceder a todo o conteúdo do site, podendo obter conhecimento pormenorizado de todos os produtos do banco.
Entrando em www.banif.pt, os invisuais são, desde há uma semana, conduzidos pelos diversos separadores do site por uma voz que lê as informações disponíveis.
"Esta funcionalidade permite aos nossos clientes cegos terem acesso ao nosso site, através de um sistema que é muito simples: utilizando apenas três teclas, podem ter acesso através da voz a todo o conteúdo do site", afirmou à Lusa Marques dos Santos, presidente da Comissão Executiva do BANIF.
Por questões de segurança, o site não permite que o utilizador efectue qualquer tipo de operação.
Desenvolvida em colaboração com a Associação Promotora do Ensino dos Cegos (APEC), esta iniciativa insere-se no Programa de Responsabilidade Social do grupo BANIF e "contribui para a redução da infoexclusão", acrescentou Marques dos Santos.
Para Vítor Graça, assessor de direcção da APEC, esta iniciativa "é uma mais-valia para os cegos porque deixam de ter necessidade de estar dependentes de alguém" para aceder à informação.»


Notícia enviada por Francisco

0 Beijos:

Enviar um comentário