Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Antigo Colégio Nuno Álvares com horta pedagógica


«O edifício do antigo Colégio Nuno Álvares, de Carregal do Sal, por onde passaram várias gerações de estudantes e que se encontrava devoluto, está a ser remodelado para acolher um centro educativo, que vai ter uma horta pedagógica, refere a agência Lusa.

As obras estão orçadas em três milhões de euros e deverão estar prontas a tempo da abertura do ano lectivo 2010/2011, revelou Atílio dos Santos Nunes, presidente da autarquia.

«O Colégio Nuno Álvares é um emblema do ensino no concelho de Carregal do Sal. E queremos que continue a ser», salientou.

O autarca revelou ainda que o centro educativo, um dos dois do concelho, terá capacidade para acolher quarenta crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.

Atílio dos Santos Nunes, tem 70 anos e foi criado num ambiente agrícola. Não se esqueceu, por isso, de integrar no projecto uma horta pedagógica. «Hoje, um bom agricultor tem possibilidade de viver uma vida tão bem vivida como um médico», revelou.

Atílio dos Santos Nunes avançou também que gostaria que a escola apostasse em áreas como a música, nomeadamente no âmbito de uma parceria com a escola secundária.
(...)»

Fonte: TVI24

2 Beijos:

ISABEL CLARA (DAMAIA) disse...

Será que é desta que passo frente ao antigo colégio e veja algo de proveitoso no edificio ?
Como está mete dó, pelo menos a mim que tão boas recordações tenho.

agricultor disse...

A agricultura vai voltar a dar, toca a aprender enquanto há agricultores mais velhos para ensinar

Enviar um comentário