Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 17 de junho de 2009

“Todos Diferentes, Todos Iguais”

«De 16 a 19 de Junho de 2009, decorre na Escola Secundária de Alberto Sampaio, no âmbito das Novas Oportunidades, um conjunto de iniciativas inseridas na Actividade Integradora “Todos Diferentes, Todos Iguais”, cuja organização é protagonizada pelos formadores e formandos das turmas dos Cursos de Educação e Formação de Adultos – Dupla Certificação.
PROGRAMA DO DIA 16 DE JUNHO DE 2009
No dia 16 de Junho, pelas 19:00 horas, foram inauguradas, no Bloco 3, exposições temáticas relacionadas com as actividades desenvolvidas pelos formandos no âmbito das áreas de formação-base. Às 19:30 horas, realiza-se, no Auditório Álvaro Carneiro, a apresentação do site da turma 1 do Curso Técnico(a) de Informática de Sistemas, bem como de um trabalho com conteúdos subordinados ao lema “Todos Diferentes, Todos Iguais” e desenvolvidos pelos formandos da turma 2 do Curso Técnico(a) Administrativo(a), em parceria com os formadores de Cultura, Língua e Comunicação.
Às 20:45 horas, no Auditório Álvaro Carneiro, foi promovida a Conferência/Debate: Aristides de Sousa Mendes – Le Juste de Bordeaux; Auschwitz – óleo sobre tela de Frédérick Duhamel; “Todos Diferentes, Todos Iguais”, um caminho difícil. (Algumas digressões históricas, a “lógica” nazi e as evoluções recentes do tema da diversidade).
Foram oradores Carlos Dobreira (Comissão de Honra da Homenagem Nacional a Aristides e a Angelina de Sousa Mendes), Frédéric Duhamel (Atelier de Arte Carandá) e Francis Brosseron (Escola Francesa do Porto).
A organização da conferência/debate está a cargo dos formadores de Cidadania e Profissionalidade e formandos das turmas 1,2 e 3 do Curso Técnico(a) Administrativo(a).»

Informação enviada por Carlos Dobreira

1 Beijos:

Carlos Peixeira Marques disse...

Há muito que não tinha notícias do meu ex-colega Francis - gostei de o "ver" aqui.

Enviar um comentário