Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O pastor da Rota

A designação Rota dos Pastores foi inspirada nas reportagens que o António fez com pastores do Penedo há dois anos. O pastor não poderia faltar à Rota e Américo Abrantes fez questão de esperar os caminheiros no pontão das Furnas (imagem da esquerda), caminhar 200m (imagem do centro) e posar com os machos do rebanho (imagem da direita).
Obrigado pela sua participação e fazemos votos para que continue a caminhar diariamente com o seu rebanho por muitos anos.

Clique nas imagens para ampliar:

2 Beijos:

Tobias disse...

Está prometido pelo pastor tirar a pele a uma rês um dia destes! Aguardamos com água na boca...., não inclui o cão!
Eu ofereço o vinho!

JCC disse...

Parabéns aos resistentes em manter o verde do vale do Rio Dão. Foi um vale multi produtivo por excelência.Actualmente, por razões que todos conhecemos, só produz carne e excelente queijo. Enquanto os velhos e resistentes pastores mantiverem a coragem de construir, por eles, pontões de madeira para passarem as ovelhas, porque outros ninguém lhes faz, o vale continuará ainda bonito e produtivo mas com os dias contados. Com os cabeças cheias de serradura que vão desertificando este país, tudo o que é belo vai morrendo e o dinheiro de alguns também para comprar o importado.

Enviar um comentário