Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 30 de junho de 2009

Antigos alunos do Colégio Nun'Álvares encontram-se no Carregal

Mais de 170 pessoas reuniram-se a 27-Junho-09 em Carregal do Sal para celebrar o 70º aniversário da criação do Colégio Nun'Alvares, que foi a primeira escola secundária do município. O grupo foi recebido na Câmara Municipal e assitiu à missa de acção de graças na Igreja de S. Braz, seguindo depois para o restaurante da Quinta do Cabriz, para um almoço bem servido e grande animação pela tarde dentro.
Entre os presentes estavam antigos alunos com 83 e 84 anos, e membros de turmas até aos anos 70. Havia uma grande presença local e do distrito de Viseu, mas algumas pessoas vierem de longe, pois o Colégio tinha internato e recebia alunos de todo o lado, incluindo das "colónias".

Para muitos dos antigos alunos, foi um verdadeiro privilégio frequentar o Colégio Nun'Alvares, que com o seu alto nível académico nos abriu portas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ainda recordamos o incentivo de ver o nosso nome no Quadro de Honra, bem com os castigos!
O grupo de antigos alunos anunciou que vai fazer um encontro anual todos os anos no Carregal e criar uma Associação de Antigos Alunos. O grupo vai também vai angariar fundos para atribuir prémios aos melhores alunos da actual Escola Secundária de Carregal do Sal para reconhecer a excelência. A antiga directora e professora de físico-quimicas, Dra Arminda, sempre cheia de genica e dinamismo, sugeriu a criação de uma universidade sénior em Carregal do Sal, recorrendo aos antigos alunos como professores.
Muitos parabéns aos organizadores, ao Gouveia, ao Negrão, e aos outros, pela oportunidade e alegria deste reencontro e agradecimentos à Câmara Municipal e à Caixa Geral de Depósitos pelos apoios.

4 Beijos:

Micas10 disse...

A Dra Arminda Pires foi uma professora exigente e dedicada que mantém uma grande ligação com os antigos alunos. Ela lembrou-se de trazer as fichas de alguns de nós, com as fotos e as notas de antigamente.
Até parece que acabámos de ir a exame!

Carlos Peixeira Marques disse...

Professor Vs Exigência : dois conceitos antagónicos no sistema actual.

Colega disse...

Podem ver a listagem de antigos alunos do Colégio NunÁlvares em
http://www.eusei.pt/loja_in.php?id_loja=2114

Anónimo disse...

Fui aluno do Colégio 1970/1974.
Sou Fernando Prazeres, de Santarém.
Gostava de ter notícias de ex-colegas.
O meu e-mail é fjfprazeres@sapo.pt.
Aguardo notícias.
Abraço

Enviar um comentário