Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Reality Show no Teatro da Comuna com descendente de Beijosenses.


No âmbito do 10.º Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, no dia 16 de Maio, Sábado, pelas 21H30, no Teatro da Comuna

passa a peça intitulada Reality show,
criação colectiva CITAC
Encenação de Vvoitek Ziemilski
Universidade de Coimbra

Produção CITAC (Universidade de Coimbra), com criação colectiva, encenação de Vvoitek Ziemilski e interpretação de Alicia Martí, Cátia Manso, Cláudio Vidal, João Pedro Carvalho, Laura Frederico, Paula Gaitas, Tiago Ferreira e Vanessa Correia.



A actriz Laura Abrantes Frederico, neta de Idalina Peixoto Abrantes (Linita) natural de Beijós e de Dimas Marques Loureiro natural de Pardieiros, entra em cena na peça Reality Show, no próximo Sábado. Infelizmente já não há bilhetes, o teatro A Comuna está com a lotação esgotada há vários dias.

Entre 5 e 29 de Maio, Lisboa recebe, pelo décimo ano, o maior Festival de Teatro Universitário do país, este ano com o selo de qualidade do Ano Europeu da Criatividade e Inovação. É no Teatro da Comuna e noutros locais da capital, que o FATAL se volta a mostrar à cidade, contando nesta edição com José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, e Manoel de Oliveira, reconhecido realizador de cinema na Comissão de Honra, entre outras individualidades da Cultura nacional. Durante 20 noites subirão ao palco cerca de 20 espectáculos de 20 grupos de teatro universitário de Portugal, mas também, numa clara aposta de internacionalização, grupos de Espanha, França, Alemanha e Brasil.

0 Beijos:

Enviar um comentário