Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Beijós XXI em Espargos

Espargos, no coração da ilha do Sal, é um dos centros urbanos cabo-verdianos que mais tem crescido nos últimos anos, tendo acolhido muitos imigrantes de outras ilhas. Com um custo de vida relativamente elevado e grande escassez de habitação, muitas famílias numerosas vivem em casas de reduzidas dimensões.
A população está, pelo menos afectivamente, bastante ligada a Portugal e às marcas portuguesas. Nélson Júnior é benfiquista, mas não se importa nada de usar uma T-shirt do FC PORTO.

No Bairro da Ribeira Funda, o Beijós XXI distribuiu T-shirts de Portugal bordadas com o nosso logótipo. João, Marcelo, Eliseu e Marcos foram alguns dos contemplados e exibem os seus dotes no jogo do futebol com balizas... de hóquei!

Veja mais fotos das crianças de Ribeira Funda na Palheira do Beijós XXI.
Veja também um artigo sobre os futebolistas de Espargos neste blogue.

E ainda... a visita a uma escola em Espargos.

4 Beijos:

Beirão disse...

Fantástico.

Ché.76 disse...

Podias ter levado também umas camisolas do Glorioso para o Nelson Júnior não andar com aquele farrapo.

PPP Lusofonia disse...

Sim, foi mesmo com um boné do Glorioso que Xanana Gusmão fez a sua "declaração de independência" uma década atrás, a partir da prisão na Indonesia.
A foto de Xanana com um boné do Benfica na primeira página do Financial Times fez imenso pela afirmação internacional de Timor Lorasae.

beijokense disse...

Nos tempos áureos do Académico de Viseu na 1.ª Divisão, havia muitos jogadores cabo-verdianos na equipa. Um deles, Jorginho, jogava diariamente neste mesmo "campo", com idênticas balizas.

Enviar um comentário