Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 5 de março de 2009

Carta dando a conhecer site "Reclamar"

"Exmo. Senhor António,

Em Dezembro de 2008 lançámos o website Reclamar.pt, disponível em www.reclamar.pt . Este é um website destinado a ajudar o consumidor, informá-lo sobre os seus direitos e quais os meios ao seu alcance e a quem se dirigir caso se depare com um conflito de consumo. Mais importante, o website disponibiliza um instrumento que possibilita a criação de uma carta formal de reclamação, facilitando ao consumidor apresentar a sua reclamação junto de um fornecedor, com o objectivo de resolver questões de insatisfação e problemas de consumo. Para o consumidor, tomar a iniciativa e defender os seus direitos, assim como, fazer com que as empresas cumpram os seus deveres e obrigações, é agora uma tarefa mais fácil. O website é de utilização livre e gratuita.

O número de visitantes, o grau de utilização, a satisfação demonstrada pelo website e pelos resultados obtidos na resolução de problemas de consumo é bastante satisfatório e motivador, pelo que é nossa intenção divulgar a existência do website a um maior número possível de consumidores. Contudo, estamos dependentes de outros websites e de estes comunicarem a existência de Reclamar.pt aos seus visitantes e utilizadores para o fazer e assim podermos
ajudar um maior número de consumidores. Esta é a razão por que efectuámos uma pesquisa e seleccionámos um conjunto de websites/blogs de qualidade que ou incluem artigos para consumidores ou sobre direito do consumidor, ou têm uma forte tendência social.

Visitámos o seu blog e achamos que se enquadra no critério a cima descrito. Consiredamos também que será interessante para os seus visitantes tomarem conhecimento da existência de reclamar.pt. Neste sentido, gostaríamos de solicitar a sua colaboração.

Na esperança que esteja de acordo com a nossa opinião, perguntamos se está interessado em abordar o serviço Reclamar.pt no seu blog quer seja através de uma nota informativa/opinião e ou adição do seu link (http://www.reclamar.pt).

Claro está que gostaríamos também de saber a sua opinião sobre Reclamar.pt, pelo que ficaríamos gratos com possíveis sugestões.

Acreditamos que Reclamar.pt é um serviço de grande utilidade para o consumidor em geral na medida em que facilita dar o primeiro passo para resolver um problema de consumo, defendendo os seus direitos e consultar informação sobre direitos do consumidor e entidades de apoio ao consumidor.

Na expectativa de juntos, beneficiar os consumidores com informação útil por forma a facilitar a resolução dos seus problemas e conflitos de consumo.


Aguardo a sua prezada resposta.
Com os meus melhores cumprimentos,"

Carla Correia
Coordenadora de projecto
Info Na Hora, Lda
Tel: 234 625 227

4 Beijos:

Anónimo disse...

Ora, ai está um bom projecto...

beijokense disse...

Trata-se de uma empresa privada que espera vir a ganhar algum dinheiro com uma base de dados sobre reclamações e, eventualmente, vir a ser gestora de reclamações de algumas empresas.
Para isso precisa de reclamantes e o marketing viral é a estratégia mais adequada para os obter. É óbvio, mas parece-me feito por profissionais.

Anónimo disse...

Ao relamar de um mau serviço ou mau atendimento estamos a contribuir para que esse serviço possa melhorar.

As chefias têm um "feedback" da qualidade dos seus serviços e podem assim, avaliar de forma mais justa os seus colaboradores.

Reclamar é fazer valer os seus direitos.

Reclamar é não pactuar com a letargia.





Reclamar é um acto de cidadania.

beijokense disse...

Só os clientes interessados reclamam, os outros viram as costas. É por isso que é muito mau sinal não haver reclamações do Beijós XXI...

Enviar um comentário