Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 12 de março de 2009

“Carregal do Sal 65”

Se tem 65 anos ou mais, é reformado ou pensionista; reside no Concelho de Carregal do Sal e tem um rendimento per capita igual ou inferior a 60% do salário mínimo nacional pode, a partir de hoje, candidatar-se ao Carregal do Sal 65 – cartão municipal do idoso.


Criado a pensar no apoio a pessoas desta classe etária, o cartão agora lançado vai permitir reduções diversas no pagamento de variados serviços (Ex.º no transporte promovido pelas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira do Conde para o Concelho de Carregal do Sal e acesso a serviços pertencentes à Câmara Municipal) e possibilidade de descontos em estabelecimentos comerciais locais devidamente identificados com autocolante de adesão.

O formulário de candidatura está disponível e pode ser preenchido na Câmara Municipal de Carregal do Sal (Sector de Acção Social e Saúde) e nas Juntas de Freguesia do Concelho.
Ao fazer a candidatura deverá apresentar uma fotografia actualizada; fotocópia do Bilhete de Identidade; fotocópia do cartão da Segurança Social ou declaração que o substitua; fotocópia do último recibo da pensão ou reforma; documento certificado emitido pela respectiva Junta de Freguesia que ateste o agregado familiar e data de inscrição como eleitor.
Posteriormente, o processo de candidatura será analisado pelos serviços do Município e será decidida a atribuição ou não do cartão Carregal do Sal 65.
Até agora aderiram ao Cartão do Idoso 14 entidades/estabelecimentos comerciais do Concelho onde serão praticadas as reduções acordadas aos portadores do Carregal do Sal 65.
Nota:
Na Junta de Freguesia de Beijós estará diponível a formalização da candidatura dentro do horário de expediente da Secretaria:
Quartas-Feiras das 18h30 às 20h00
Sábados das 15h00 às 18h00

1 Beijos:

Anónimo disse...

Muito boa iniciativa.

Embora ache que podia e devia ser mais abrangente, talvez para todos os idosos com rendimento per cápita inferior ao salário mínimo nacional.

Parabéns à organização, aplausos para a Câmara Municipal de Carregal do Sal e Juntas de Freguesia e demais entidades e comerciantes aderentes.

Oxalá em breve possam alargar este apoio a mais idosos.

Enviar um comentário