Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Viseu tem, a partir de hoje, a maior Pousada de Portugal




«O Grupo Pestana inaugura quinta-feira, em Viseu, uma nova pousada, com 84 quartos, que resultou da reconstrução do antigo hospital da cidade, um edifício do século XIX.

Foto: Oje

Com o lema "uma parte do passado de Viseu vai voltar a fazer história", o Grupo Pestana abre a pousada situada no centro da cidade, que representa um investimento de 15 milhões de euros.
(...)

Por ter sentido "um grande carinho e curiosidade por parte das pessoas de Viseu" em relação ao que foi feito no edifício que antes frequentaram como hospital, o Grupo Pestana está a equacionar que "nos primeiros tempos haja visitas guiadas à pousada".
(...)

Patrícia Reimão realçou que a Pousada de Viseu é a única do grupo com SPA e piscina interior.

Tem também piscina exterior, ginásio, dois restaurantes, "um com portas para o exterior", onde a gastronomia regional terá destaque. O claustro central do edifício foi coberto, dando origem a uma sala para eventos com capacidade para cerca de 500 pessoas.
(...)

O majestoso edifício - que abriu como hospital em 1842 - tem no cimo três estátuas, com o nome de Fé, Esperança e Caridade.

Reza a história que, em 1799, D. Maria I obrigou todos os concelhos da antiga comarca de Viseu a pagarem um real de contribuição em favor das obras do hospital.

A festa de abertura contará com a actuação do grupo musical FingerTips, à qual se segue a animação de "DJ's" da RFM.»

Fonte: Oje

0 Beijos:

Enviar um comentário