Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Moita torna Agenda Cultural acessivel a cegos.

A agenda de eventos no concelho da Moita – Maré Cheia, da Câmara Municipal da Moita, está já disponível, em versão vocalizada, no sítio do município em www.cm-moita.pt.

Com esta inovação, a Câmara Municipal da Moita pretende alargar o acesso dos munícipes à Maré Cheia, oferecendo novas opções de acessibilidade a pessoas que tenham problemas de leitura – utilizadores com visão reduzida, com baixo nível de instrução, pessoas com dislexia, com língua materna diferente, etc.
–, ou que simplesmente prefiram escutar a ler.

Este serviço de vocalização automática gera em tempo real uma versão falada, de alta qualidade, dos conteúdos da agenda de eventos e oferece ainda aos utilizadores a possibilidade de descarregar a informação disponibilizada na versão on-line da Maré Cheia, podendo escutá-la num computador, num telemóvel ou num leitor de mp3.

A Maré Cheia tem como missão divulgar a programação municipal e as potencialidades lúdicas e culturais do concelho da Moita, contribuindo para aproximar os cidadãos do Município. Promover a maior acessibilidade do público à informação sobre eventos no concelho da Moita é também um dos objectivos desta publicação.

Câmara Municipal da Moita

Notícia enviada por Francisco

2 Beijos:

Anónimo disse...

Não é k o assunto n tenha interesse... mas o k é k isto tem a ver com Beijós?! Assim é fácil fazer posts....

Anónimo disse...

O assunto tem o interesse que tem. È bom saber que existem técnologias que podem ser utilizadas no bem estar das pessoas que no presente necessitam.

Enviar um comentário