Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

«Viseu: semáforos "cronometrados" ... fazem sucesso entre peões e automobilistas»

O jornal Público noticiou:

"Viseu é a primeira cidade do país a ter semáforos que avisam peões e condutores dos segundos que faltam até surgir o verde ou o vermelho, uma medida "importada" pela autarquia que está a ser aplaudida pelos utilizadores.



Foto: Público


A funcionar há um mês, os painéis de contagem regressiva dos cinco semáforos do Rossio estão a revelar ter sido uma boa aposta e, por isso, a autarquia pretende instalá-los em "pelo menos outros tantos" semáforos até ao final do ano, segundo o seu vice-presidente, Américo Nunes.

(...)

"Não há necessidade de fazer arranques bruscos, de ter o pé na embraiagem e o carro numa rotação superior, consumindo mais combustível e produzindo mais CO2 e outros gases nocivos", acrescentou o autarca, frisando que esta demonstrou ser uma solução em que todos ganham.

(...)

"Por exemplo, no Rossio sabemos que há um fluxo muito grande de pessoas e, portanto, a temporização para os peões é superior a outra zona onde passam em menor número. Privilegiamos o peão ou o automobilista em função das contagens de passagem", explicou.

(...)
Fonte: Público

0 Beijos:

Enviar um comentário