Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 14 de dezembro de 2008

Deficiente Levado em Braços até à Sala de Audiências

O Correio da Manhã noticiou:

"Anacleto Rodrigues, de 40 anos, paraplégico, arguido num processo por condução sob o efeito de álcool, teve de ser carregado em braços ontem por funcionários do Tribunal de Leiria para poder chegar à sala de audiências. O edifício não tem rampa de acesso, nem elevador, pelo que não houve outra solução, ...


Para chegar à presença do juiz, Anacleto Rodrigues - que ficou paraplégico em consequência de um acidente rodoviário em 1991 - teve de ultrapassar 40 degraus, apenas nove dos quais no exterior do edifício, até à sala de audiências, no primeiro andar. Mesmo que o julgamento decorresse no piso térreo, seria preciso galgar 17 degraus.
Para a advogada Ana Dinis e o seu cliente, a situação é lamentável. "Todos têm os mesmos direitos, liberdades e garantias face à Constituição", referiu a advogada, lamentando a falta de acessibilidades do tribunal.
(...)

A solução passa pela construção de uma rampa no exterior do edifício e a instalação de um elevador preso ao corrimão das escadas, no interior. O projecto existe há alguns anos, mas a obra para resolver o problema não avança.
(...)"

Fonte: Correio da Manhã

Notícia enviada por Francisco

0 Beijos:

Enviar um comentário