Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

a Praça

Depois do livro dos Portugueses Esquecidos, o Beijós XXI divulga agora o 1.º romance de Manuel Abranches de Soveral. Reconhecido genealogista, descendente de várias famílias do nosso concelho, Abranches de Soveral destacou-se pelas obras genealógicas e por alguns ensaios que editou, aventurando-se agora noutro campo literário. Segundo a sinopse abaixo reproduzida, o romance trata da união e desunião de uma comunidade local, uma sociedade de província em perigo de extinção... aliciante, não?

Este não pode ser entregue pelo Tobias, só se encontra à venda nas livrarias:
Esquina
R. Afonso Lopes Vieira, 126
4100-020 PORTO
(mapa)
Ferin
R. Nova do Almada, 70-74
1249-098 Lisboa
(mapa)

15 Beijos:

Anónimo disse...

bastante aliciante.
Seria muito interessante criar no beijós xxi um departamento de nivel cultural, principalmente leitura (eu sou suspeita) e dar a conhecer livros que lemos, que estamos a ler.Vejam eu agora estou a ler, os Reis de Portugal.Podem dizer que são livros de consulta e verdade, mas contam historias interessantes sobre os mesmos.
Quem possa fazer a coleção, é do circulo dos Leitores, penso que o Snr, Tobis terá muito gosto em vender e, e uma obra que , para quem tem filhos e bastante educativa.
Simultaniamente, estou a ler, como
o CHE ENGANOU A CIA.Tambem a nivel politico e muito interessante.Caso pretendam poderei dar o nome da editora.
Peço desculpa, mas quando falo em livros perco-me.
ANA PAULA FERNANDES

Anónimo disse...

o Che nunca me enganou ....;)

Anónimo disse...

O meu gosto pela leitura reporta-se ao inicio dos anos 70, quando a bibiloteca Itinerante da Calouste-Gulbenkian visitava Beijós! O facto de ser agente do Circulo deve-se ao gosto de lidar com os livros e contribuir para a cultura das pessoas.
A propósito; Reis de Portugal, conjunto de 3 livros 36,77. Vendidos separadamente 19,90, num total de 34 livros.

Anónimo disse...

Cuidado com o Che:)

Anónimo disse...

Ja agora faça tambem publicidade da colecção de livros que e so sobre HISTORIAS DE MULHERES, que recomendo todos, em particular
QUEIMADA VIVA. Tambem o livro que saiu em casos da vida O VEU DO MEDO,estes livros apresentam grandes cruzadas de sacrificios e medos de varias mulheres, em especial as mulçumanas, que ao contrario do que muitas pessoas pensam, por terem maridos ricos,possam ser felizes.Não são muito infelizes e, se por acaso so tem filhas, ai ainda e pior.
Os romances de Danielle Steel, Konsalik,etc etc etc.
Va, agora diga que eu não faço publicidade e, propaganda.
Sabe o gosto pela leitura começou muito cedo,nos anos 60.Tambem lhe vou dizer que o meu tio,quando faleceu, deu a sua biblioteca a uma junta de freguesia de Lisboa.Portanto eu amo os livros e todo o tipo de Leitura.
Eu não digo quando falo em livros.
ANA PAULA FERNANDES

Anónimo disse...

Mas o Che era esperto e enganou a CIA,para o enganar a si não conseguia.
Sabe na minha juventude, tinha um idealista, e quem era o CHE.
Bons tempos de estudante
ANA PAULA FERNANDES

Anónimo disse...

"o Che era esperto"...

Eu tive a sorte de, na minha juventude, privar com ele. ;)

Anónimo disse...

Obrigado ao Beijós XXI, já vendi mais uns livritos a custa da vossa publicidade!

Anónimo disse...

Pois, porque não falar de escritores estrangeiros Nicholas Spark,Sveva Casati Modignani, quer de um quer do outro já li os livros práticamente todos e recomendo vivamente.Conheço muitos outros, mas como diz a leitora Ana Paula, não me quero perder a falar de livros e de leitura. É pena que os nossos jovens cada vez menos adquiram hábitos de leitura e isso dá para ver na forma como escrevem e se expressam.

Anónimo disse...

Eis a minha selecção para o Natal 2008:
" A Terra sera tua" de Chufo Llorens,"Mirian As filhas de Rashi", de Maggie Anton, "Joheved as Filhas de Rashi", de Maggie Anton, " Os filhos do Imperador", de Claire Messud, "o Ultimo Jurado", De Jonhn Grisham, "A Vida num Sopro", de José Rodrigues Dos Santos, " Imagens Contra a Indiferença", de Fernando Nobre e " O Grande Livro dos Portugueses esquecidos", de Joaquim Fernandes.

Anónimo disse...

Agradeço os elogios, obrigado.

Anónimo disse...

Tobias a sua selecção e muito boa.Esta aprovado e meus senhores e senhoras vamos la fazer as encomenda para o natal, em vez de darem um brinquedo ou um biblot que depois não presta para nada, dem livros e muito melhor.
Che 76, eu gostava do outro, daquele que fizeram uma canção, que era proibida cantar.sabe eu ja sou velha e venho da ditadura.Mas pronto eu tambem simpatizo consigo, embora não conheça.Quanto a autores estrangeiros, gosto do Nicholas Spark.
Bom fim de Semana para todos e boas Leituras
ANA PAULA FERNANDES

Anónimo disse...

Ainda não sabe quem é?

Anónimo disse...

Também eu aprendi a gostar de ler com a dita biblioteca itenerante, gosto que foi mais tarde aumentado com o folar de Páscoa dos meus padrinhos: A Morgadinha dos Canaviais de Júlio Dinis de quem me tornei admiradora e de quem possuo todos os livros publicados.
Tobias, o Ultimo Jurado é uma escolha excelente é muito bom.
Presentemente estou a ler a história veridica de uma menina que ninguem queria, Abandonada de ANYA PETERS, muito interesante.
É uma ideia interesante essa de partilha de leitura!Gostei.

Anónimo disse...

Che 76 eu não sei mesmo, por favor quando me vir e favor de me dizer adeus.
Para Isabel Clara, eu gosto muito de Julio Diniz.Eu tenho as obras todoas dele mas o livro que mais gosto e DA PUPILAS DO SENHOR REITOR.
Ja agora, uma sugestão, ainda ninguem leu poemas de Bocage.Sim porque de Bocage não e so anedotas, ele era uma romancista eum poeta.
Leiam, vão ver que gostam.
Eu fui mais previligiada, não necessitava de ter Biblioteca Itenerante, eu vivia perto da Gulbenkian e, tambem tinha em casa de meus tios uma quantidade enorme de Livros. Mas faz muita falta as biblioteca itenerantes.
Um grande abraço para todos e, como se ve se me ponho a falar de livros.
ANA PAULA FERNANDES

Enviar um comentário