Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Esperança no tratamento de alguns tipos de cegueira

"A empresa de biotecnologia norte americana Neurotech Farmacêutica, voltada para o desenvolvimento de medicamentos para doenças crónicas da retina, anunciou no dia 3 de Setembro de 2008 que o FDA, Federal Drug Agency, agência que regula a venda de medicamentos nos Estados Unidos deu autorização para o exame, com caráter de urgência e prioridade, do produto NT-501 para o tratamento da perda visual nos casos de Retinose Pigmentar e Degeneração Macular do tipo seca. O produto NT-501 consiste num implante intra-ocular de polímero, que contém células que vão libertando progressivamente a proteína terapêutica Fator Neurotrófico Ciliar (CNTF). O medicamento é colocado na parte posterior do olho através da tecnologia da Célula Encapsulada. O CNTF, fator neurotrófico conhecido, recupera as células fotoreceptoras da retina que estão perdendo sua função e as protege da degeneração.
(...)
Pacientes com Degeneração Macular Seca - 48 pacientes em estágio avançado de degeneração macular seca, também conhecida como atrofa geográfica estão sendo testados com NT-501. Cada paciente recebe num olho apenas uma dose alta ou baixa de NT-501 através do implante intra-ocular ou recebe um tratamento simulado.

O estudo é randomizado, multicêntrico, duplo-cego e com controle simulado. A eficácia do experiência é avaliada pela melhoria da acuidade visual do paciente.
(...)"


Fonte: http://www.retina-international.org/


Visite o
http://www.retinasp.org.br/
Fonte Retina Internacional e Neurotech Pharmaceuticals 8 de setembro 2008

Notícia enviada pelo nosso leitor Francisco

0 Beijos:

Enviar um comentário