Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Por Terras do Concelho

Notícia da Lusa Brasil:


«Lisboa, 4 agosto (Lusa) - Homenagear o trabalhador do campo é o mote da exposição fotográfica da luso-brasileira Márcia d'Santos, em curso a partir de terça-feira no Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, em Carregal de Sal, distrito de Viseu, centro de Portugal.

A mostra, intitulada "Por Terras do Concelho" e que termina no final do mês, reúne 30 fotos em preto e branco tiradas em Pardieiros, Beijós, Cabanas de Viriato e Oliveira do Conde.

Segundo a carioca Márcia d'Santos, o seu trabalho também é um registro da vida na cidade do Carregal do Sal, que retrata as tradições, a paisagem, a arquitetura e a população local.

"Atualmente, as aldeias do interior português estão cada vez mais vazias. Os jovens estão a sair mais freqüentemente em busca de trabalho ou estudo. Eu quis, através das minhas fotos, preservar o que ainda existe das tradições locais, como, por exemplo, a vindima e a famosa bola de sardinha", disse a fotógrafa à Agência Lusa.

"A exposição é também um reconhecimento pelo trajeto de vida dos meus pais e avós na aldeia de Pardieiros, local que habitaram antes de emigrarem para o Brasil nos anos de 1950", acrescentou a luso-brasileira»

0 Beijos:

Enviar um comentário