Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 19 de julho de 2008

Alfredo Cruz detido por fraude fiscal

Já não é novidade o envolvimento deste empresário da região em processos de fraude. Por exemplo, há dois anos, o «samarreiro» foi estrela na denominada Operação Ânfora. Agora é actor principal na Operação Viriato, no âmbito da qual foi detido na passada quarta-feira e presente ao Tribunal Central de Instrução Criminal, tendo-lhe sido decretada, como medida de coacção, a obrigação de permanência na habitação, só podendo deslocar-se para o local de trabalho. Segundo o Público de hoje, «a privação parcial de liberdade de movimentos a que o conhecido negociante de vinhos ficou sujeito terá sido motivada pelo facto de ser uma pessoa já de avançada idade, quase 75 anos, para quem seria uma situação próxima do intolerável a sujeição à prisão preventiva». A sua secretária foi sujeita à mesma medida, enquanto um colaborador, que se supõe trabalhar na sede de Lajeosa do Dão, «está intimado a apresentações periódicas num posto policial».

O mesmo jornal adianta que foram criadas «empresas virtuais [que] eram usadas para a emissão de facturação falsa, incorporada na contabilidade daquele comerciante, servindo como suporte de significativas aquisições de vinho. O registo das facturas falsas seria posteriormente usado nas declarações de IVA e terá motivado reembolsos ilícitos daquele imposto. Além disso, as facturas fictícias acabavam por empolar custos e os elementos da Brigada Fiscal estimam que a fraude fiscal gerada por ambos os expedientes atingirá valores nunca inferiores a dois milhões de euros».

Foram também «detidos dois indivíduos por alegada ligação às firmas fictícias», pelo que, além de fraude fiscal qualificada, os cinco são suspeitos de associação criminosa e ainda de introdução fraudulenta no consumo.

10 Beijos:

Anónimo disse...

É uma injustiça!
O que fez Jesus Cristo em Caná? O mesmo que faz Alfredo Cruz na Lageosa. Introdução fraudulenta no consumo e a fraude fiscal daí decorrente, muito mais sofisticada no caso do sr. Alfredo.
Agora vejam, enquanto JC foi condenado à morte, AC foi condenado há uns tempos a prisão com pena suspensa e agora tem uma "privação parcial de liberdade de movimentos".

Anónimo disse...

Bem haja quem se sabe governar.
Pois que eu faltou-me a abilidade.
Embora tenha nascido com ela.

Anónimo disse...

E os outros todos que o idolatram, que o bajulam, que lhe lambem os pés, sim a CVRDão e a sua Direcção. Também se banquetearam, ou são só subservientes.
O que nos é dado a conhecer, e aquilo que é tornado público, é só a ponta do iceberg.
De onde vêm os vinhos que a maior empresa de vinhos engarrafados do Dão comercializa. Até do Brasil se fazem importações de vinho de mesa, que entra na região do Dão, e o governo que sabe não diz nada.
De que tamanho é o polvo? Quanto é que ele vai crescer mais?
O Dão é tão só a região que é, porque o Sr. Alfredo Cruz é a pessoa mais considerada do meio vitivinícola regional. Daqui se poderá depreender o nível dos outros intervenientes. É só profissionais distintos e honrados

António disse...

Calimero,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

ainda Hoje ás 9H00 o vi aqui na Rua todo descontraído.

Anónimo disse...

"todo descontraído" é sinónimo de "privado parcialmente de liberdade de movimentos"

Anónimo disse...

Coitado, vejam lá apanhado a aldrabar a água, tão boa, da Lageosa e a nós todos, pagantes ...
Pelos vistos nem a Snrª do Calvário, de que tanto gosta, o ajudou ... vamos esperar, para ver até quando

Anónimo disse...

Descontraido!...
O Sr. Alfredo ia para o seu trabalho...
Ou melhor ia de sua casa para o trabalho. Tem varios negocios.
Teem inveja!...
Trabalhem malandros.

Anónimo disse...

Por causa de filhos da puta destes é que este país não vai para a frente;Forca!

Areal disse...

Se não acrescentar mais do que água do poço ao vinho do dão, temos de lhe tirar o chapeu, porque consegue:
1- Promover e escoar o vinho da região e não só, apoiando assim os nossos agriultores;
2 - cuidar da saúde dos consumidores ao incluir água certificada;
3- demonstrar que com talento e muito arame se consegue quase tudo;

Com tanta empresa virtual, só falta uma Fundação.

Enviar um comentário