Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 10 de maio de 2008

Tenham Misericórdia!

A notícia é do JN de ontem, mas parece de 1º de Abril!
Vamos resumir:

  1. José Craveiro recebeu um email parodiando o excesso de zelo da ASAE (link para um dos muitos sítios onde pode ser lido o conteúdo) e reencaminhou-o para alguns amigos.
  2. José Craveiro é presidente da mesa da Assembleia-geral da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal; numa assembleia «criticou a forma como alguns [sic] questões laborais estão a ser tratadas na instituição».
  3. João Paulo Correia «usou o e-mail para pôr em causa a legitimidade» das críticas do presidente da mesa, num «documento a pedir "consequências"».
  4. José Manuel Flórido, provedor da Misericórdia, transmite a ideia de que o email é «um documento, espalhado por uma pessoa com responsabilidades, que põe em causa esta Casa, o Cardeal Patriarca e a Igreja»
  5. O doc. referido em 3. foi enviado ao bispo de Viseu, afirmando o provedor da Misericórdia ir «aguardar a posição do nosso bispo para agir».
  6. O bispo de Viseu declarou ao JN já conhecer o email desde Janeiro [não disse quem lho reenviou, mas também não sei se a jornalista lhe perguntou...]. Disse D. Ilídio Leandro - «Achei graça. Não vejo mal absolutamente nenhum. Não irei responder à carta que me enviaram».

4 Beijos:

Anónimo disse...

O bispo recusou o papel de ayatolá, mas outros dão-se bem no papel de talibã

Anónimo disse...

Quem com Ferros mata com ferros morre.

Anónimo disse...

Foi a forma que encontraram para tentar calar uma pessoa (José Craveiro) que tem razão no que diz.

Anónimo disse...

Onde eu já vi essas "Formas" do outro lado, exactamente iguais, ou seja do nada fazem um grande Carnaval.

Enviar um comentário