Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 13 de maio de 2008

Peregrinação Fátima 2008

Este ano o Beijós XXI, teve uma repórter na Peregrinação a Fátima.



Ainda não eram 05 horas da manhã, de Sexta-feira dia 09, já o grupo de Beijós se juntara ao grupo de Cabanas,25 Peregrinos.
1ª paragem Almaça, hora de descansar e almoçar.
Nesta fase já metade dos peregrinos levava os pés cheios de bolhas e os músculos das pernas totalmente presos, estavam percorridos cerca de 30 km.

Partimos para a segunda etapa, destino chegar a 3 km antes Coimbra para pernoitarmos ai.
Esta etapa foi muito difícil só curvas e sempre a subir um metro parecia 10 km, que mistura de emoções tanto estamos a rir devido ao espírito do grupo, como estamos a chorar devido as dores, (mas eu quando passava de carro, pensava, isto deve ser fácil.......bem me enganei, não é nada fácil e é um sacrifício enorme, pensamos mil vezes em desistir, a sorte é que o grupo era fantástico e dava apoio aqueles que estavam deprimidos.
Chegamos ao destino por volta das 20 horas, estavam percorridos 66 km, nesta altura estamos todos cansados, nem um dedo conseguia mexer, a sorte é que os mais resistentes tratavam dos pés e faziam massagens.

Depois de uma sopa quentinha, há que ir dormir, e quem disse que conseguíamos dormir, a cama (isto é o chão é tão duro),as dores, tudo junto... não é fácil.

2 dia - 4 e 30 da manhã há que levantar, arrumar tudo e toca a sair, ainda é de noite.
Passámos Coimbra, em Condeixa parámos para almoçar, uma senhora de Cabanas trouxe o almoço, rancho para dar forças, no meio do percurso parámos num centro de apoio da Cruz Vermelha para tratarmos dos pés e para fazer umas massagens (que alívio), chegámos a Pombal por volta das 20 horas.

Bem, hora de descansar, o grupo fica no sótão de uma casa. Eu tenho que regressar a Beijós pois tenho que preparar tudo para segunda ir trabalhar. O grupo segue a sua peregrinação, duas Beijosenses conseguiram chegar a Fátima no Domingo por volta das 18 horas, o restante grupo só chegou a Fátima na Segunda-feira.

3 Beijos:

Anónimo disse...

NOSSA SENHORA DO ROSARIO DE FATIMA ACOMPANHOU OS NOSSOS PEREGRINOS DA NOSSA TERRA, NÃO LHES ACONTECEU MAL NENHUM GRAÇAS A DEUS, COMO ACONTECEU AOS 9 PEREGRINOS QUE FORAM ATROPELADOS.
EU ANDO HA PELO MENOS 10 ANOS PARA FAZER UMA PEREGRINAÇÃO A PE MAS TENHO MEDO DE NÃO AGUENTAR.
MAS UM DIA TENTO PORQUE COM FE CONSEGUIMOS TUDO.
BENDITA FE QUE NOS LEVA A VER COISAS QUE NOS PARECE IMPOSSIVEL DE FAZER SER POSSIVEL
QUE NOSSA SENHORA PROTEJA TODOS OS PEREGRINOS E NÃO SO.

A LISBOETA

Anónimo disse...

eu fui neste grupo de peregrinação a Fátima e confesso k foi difícil chegar ao fim...
Houve momentos em k me apeteceu desistir mas só pensava k todo esforço k já tinha feito teria sido em vão...
Foi uma experiencia enriquedora a todos os níveis...
De tudo o k mais me impressionou foi a amizaade e o companheirismo das pessoas do grupo...
só foi pena a linda n ter tirado uma foto aos voluntários k nos apoiaram no sábado pois sem a ajuda deles alguns elementos não teriam chegado ao fim...
incuindo eu...
Assinado: NPereira

Anónimo disse...

Como eu vos comreendo mas é uma experiência maravilhosa.Todos os que poderem tentem e vai ser uma viagem inesquecivel,muito longa,dá para rir chorar pensar em toda a nossa vida.Não fui com o vosso grupo mas com um que eramos 50.mas as dores são para todos iguais,já lá vão 7 anos e peço a deus que me leve lá novamente para o ano.E maravilhoso chegarmos bem a casa da mãe.......

Enviar um comentário