Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 20 de maio de 2008

Futebol Clube do Porto Tricampeão

"Campeão não,


TRICAMPEÃO!O F.C. Porto é campeão. Tricampeão. A cinco jornadas do fim, com larga vantagem, sem margem para dúvidas. O Dragão voltou a ser o melhor, fortaleceu um estatuto com mais de duas décadas, mostrou argumentos inigualáveis, encantou os seus adeptos, espalhou o seu fogo. A temporada 2007/08 ficará para sempre pintada de azul e branco. "

Fonte: FCP


Agradecemos ao nosso estimado leitor
Hawk76 pelo precioso alerta.

O Beijós XXI felicita todos os portistas,
em especial aos beijosenses.

16 Beijos:

Anónimo disse...

António, embora normalmente as publicações "desportivas" sejam tua iniciativa, há pelo menos um elemento do vosso staff, que é portista e não se manifestou....
Já agora, o SL Benfica foi campeão de andebol ;)

BATISTA disse...

hawK76, como bem dizes, é o António que costuma postar os acontecimentos desportivos, mas eu não levei a mal o " esquecimento " do titulo do F.C. Porto!!! Como sabes, quase todos os posts de obituários são publicados por mim, mas tenham paciência, que o óbito do Jorge Nuno ainda vai demorar muito tempo; ainda têm de passar vários presidentes pelo vosso clube, lol.

Anónimo disse...

Nem eu desejo tal acontecimento!!!
Bastar-me-ia que a corrupção e as falcatruas terminassem (dele e dos outros todos), para bem da veracidade de resultados e do futebol português !!!
Em Itália, "ninho" dos mafiosos, os clubes punidos começam com menos pontos na época seguinte, cá, são descontados na actual...seremos um "ninho" de quê?
Não nos esqueçamos, que foi provada a viciação de resultados, e o FC Porto, admitiu culpa, não recorrendo da decisão....
Bem, voltemos ao tema, parabens aos justos campeões 2007/2008.

BATISTA disse...

Pois,mas "foi" provada a viciação de resultados em dois jogos em que o Porto nem sequer venceu, e nem precisava desses resultados para nada, e num ano em que foi só: Vencedor do Campeonato Nacional, Vencedor da Liga dos Campeões Europeus e Campeão do Mundo... Claro que por a prova do " crime" ser baseada em relatos de uma famosa escritora(até foi recebida pelo Papa) que talvez um destes anos até venha a ser Prémio Nobel da Literatura, eu até acredite nessas maldades do Sr. Jorge Nuno.
Mas claro que concordo contigo, em que o resultado dos jogos tem de ser o mais honestos possíveis. Afinal vivemos tantos anos de ditadura em que apareciam muitos Calabotes a fabricarem resultados e isso não é nada bom para o futebol. Agora parece que os árbitos têm uma tendencia a beneficiar os chamados grandes, e isso não dignifica. Mas também vejo em grandes jogos por essa Europa fora cada arbitagem que até digo para comigo: Ai desgraçado que se fosse em Portugal...
Mas no meio desta farsa toda o que me preocupa é a ( se se confirmar) descida de divisão do Boavista; Cadê os outros???

beijokense disse...

Está provado que a paixão clubística afecta a visão dos adeptos, seja de que clube forem. Mas a deturpação deliberada da realidade, aceita-a quem quer.
Se acreditas que as provas do crime são as dessa srª, andas muito mal informado. As provas foram escutas telefónicas e declarações dos próprios árbitros. Não esqueças que um árbitro de 1ª categoria que estava no activo foi suspenso por 6 anos.
O facto de não haver relação entre a corrupção e o resultado dos jogos não diminui o crime. A sensação que dá é que esse tipo de influência sobre a arbitragem era tão comum que até quando tinham a melhor equipa não conseguiam deixar de a fazer. Mas não é difícil encontrar outros casos, há milhentas provas sobre os "erros" de arbitragem de um senhor que arbitrava com o nome de Carlos Calheiros e foi para o Brasil de férias, pagas por engano pelo FCP, com o nome José Amorim (os dois nomes do meio, quando todo o mundo usa o 1º e último nomes nas viagens de avião...)

Só uma nota sobre a ditadura - os mandões do regime, da PIDE e da Mocidade Portuguesa eram, documentadamente, lagartos, mas o Sporting só dominou nos anos 50. O Benfica era o clube das massas, durante muito tempo até mal visto pelo regime, por causa da cor do equipamento. Salazar não ligava nenhuma ao futebol nas décadas de 30 e 40, quando a selecção era cilindrada nos poucos jogos internacionais que fazia. Só descobriu o futebol quando o SLB ganhou as 2 taças europeias consecutivas, porque podia apresentar aquela equipa como exemplo da sã convivência racial que ele queria fazer crer que se vivia no Portugal "do Minho a Timor".

BATISTA disse...

Por acaso até dá para rir.
Mas só é BURRO QUEM QUER....

beijokense disse...

Em vez de rir, os burros deveriam estudar, mas do estudo nasce a dúvida... os burros não suportam a dúvida e é por isso que não estudam.

António disse...

No Beijós XXI ninguém tem o exclusivo de postagem sobre um determinado tema.

Qualquer Contributor tem a liberdade de postar sobre o tema que entender, contanto que cumpra com os normativos do nosso blogue, vertidos no Estatuto.

Por norma os conteúdos devem estar relacionados com Beijós e arredores.

No entanto como temos muitos leitores na Diáspora, espalhados pelo mundo, tenho entendido que sempre que um acontecimento, desportivo ou outro, que faça orgulhar os portugueses aumentando o seu sentido de pertença a tal Gente e contribua para a coesão nacional, como tem sido o caso de vitórias de relevo internacional.

No caso do relevo dado ao campeão nacional e ao vencedor da taça de Portugal, não é mais do que simples cortesia para com os adeptos beijosenses, num momento de grande alegria.

Mais uma vez parabéns a todos os portistas pela expressiva vitória.

O meu esquecimento só se deve ao facto de terem sido campeões quase ao meio da época.

BATISTA disse...

Como é meu hábito, não vou alimentar polémicas no Beijós XXI, nem o blog precisa disso para ter sucesso.

Os meus votos são que continuem por mais 20 ou 25 anos a embalar os adeptos, dizendo que dentro de 2 anos têm uma equipa de sonho para dominar a Europa, que este ano têm a melhor equipa dos últimos 10 anos, mas que fica a mais de 20 pontos do 1º. lugar, e têm de chamar a polícia para os defender dos adeptos ( porra, se calhar eram enviados do Jorge Nuno), troca de plantel anualmente, de treinador mais que uma vez por época, enfim tem sido um barco sem leme. Mas com isso pudemos nós bem.... ah, e que continuem a afirmar que para ganhar alguma coisa têm de jogar á PORTO!!!

Anónimo disse...

Batista, para quem não quer alimentar polémicas, terminaste o ultimo comentário em "fora-de-jogo"!!!
As palavras dos presidentes ou de alguns adeptos, não podem ser generalizadas a todos, essa do "jogar" á Porto, tem que se lhe diga, pode ser por exemplo como o Porto jogou nesse ano com o Beira Mar.....(entre outros).
Já os adeptos do Porto são exemplares, nunca estiveram associados a agressões (por iniciativa ou encomenda), danos em viaturas de treinadores, ambulâncias em estações de serviço, são um exemplo para os restantes.
Uma pequena correcção ao teu comentário das 18:56, deve ler-se "Vencedores do Trofeu Toyota" em vez de "Campeões do Mundo".

António, ninguem disse que tinhas o exclusivo deste tipo de noticias, mas acho que são assuntos nacionais e merecem destaque, não apenas os assuntos beijosenses, tens feito bom trabalho.

Anónimo disse...

peço desculpa politica e fotebol são duas coisas extremamente curruptas.
Mas eu sou do tempo da outra Senhora, vivi dentro do possivel o dito"fascismo" e parece-me que não era melhor que a nossa dita "democracia".
Mas para falar sobre esse tema levavamos horas, dias,meses e anos.
Se o Salazar gostava ou não do Benfica por ter camisolas encarnadas,penso que isso de todo não era verdade,porque o lema de Portugal era os 3 F(FADO, FATIMA E FOTEBOL).
gRAÇAS A DEUS QUE O sALAZAR ERA CRENTE.
eRA UM GRANDE DITADOR CRENTE
E agora temos UM PEQUENO DITADOR LEICO, que nem deixa que membros da Igreja se aproximem das comemorações importantes da vida Nacional.Pura e simplesmente afastou.Mas para grande revolta dele, NOS CONTINUAMOS A TER GRANDES MANIFESTAÇÕES DE FE E, UMA COISA ELE NUNCA NOS PODE TIRAR
O FADO
FATIMA
E O FOTEBOL
Peço desculpa mas irrita pessoas falarem do tempo passado sem se lembrarem do que estão a passar presentemente.

A LISBOETA

Anónimo disse...

E da Taça, não se fala ?

Anónimo disse...

Caro António em Silgueiros também se joga futebol, o Clube dessa localidade ganhou a sua série, subindo de divisão (notícia da região).

Anónimo disse...

Não posso deixar de admirar a falta de cuidado de alguns, comentadores e administradores, são influenciáveis e determinados.
E como se sabe só é determinado quem quer.
Sou Portista influenciável, mas tenham paciência, não sou determinado.

Anónimo disse...

Eu então sou determinado, mas não influenciavel.

António disse...

Hawk76 agradeço as tuas palavras, são um bom incentivo.

Rato do deserto, votos de continuação de bons sucessos para o Clube de Silgueiros.
Sempre que entenderes podes enviar por email as notícias que gostarias de ver publicadas no Beijós XXI.

Obrigado

Enviar um comentário