Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cartão de Cidadão



Veja o vídeo aqui


O Cartão de Cidadão é um documento de cidadania.
Como documento físico, permite ao cidadão identificar-se presencialmente de forma segura.
Como documento tecnológico, permite-lhe identificar-se perante serviços informatizados e autenticar documentos electrónicos.


Que documentos vão ser substituídos com o Cartão de Cidadão?

- O Cartão de Cidadão vai integrar num só documento o Bilhete de Identidade e os cartões de identificação da Segurança Social, de Utente de Saúde e de Contribuinte.

- No âmbito da reforma das normas que regem a elaboração dos cadernos eleitorais, está a ser considerada a eliminação do cartão de eleitor passando a ser utilizado apenas o Cartão de Cidadão.


Loja de Viseu passou em 05MAI2008 a emitir Cartão de Cidadão
O Cartão de Cidadão já pode ser pedido numa Loja do Cidadão. Viseu é a primeira cidade a disponibilizar o novo documento de identificação nesta forma de atendimento, além da habitual solicitação via conservatórias de registo civil nos concelhos de distrito.

Açores, Portalegre, Évora, Bragança, Beja, Vila Real, Castelo Branco, Guarda, Santarém e Viseu são agora os locais onde é possível requerer o novo documento de identificação.

1 Beijos:

Anónimo disse...

Então trocaram o nome do cartão antes chamava-se CU.

Enviar um comentário