Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Portagem sim, portagem não

«Viseu, 09 Abr (Lusa) - A Câmara de Nelas aprovou uma moção de repúdio contra a cobrança de portagens no troço do IC 12 a construir entre Canas de Senhorim, no concelho, e Mangualde, garantindo que "tudo fará" para impedir a concretização dessa intenção.
A presidente da autarquia, Isaura Pedro, disse hoje à Agência Lusa ter sido surpreendida com o que está escrito no anúncio do concurso público internacional para a subconcessão Auto-estradas do Centro publicado no Diário da República de segunda-feira.
O documento apresenta uma listagem de lanços de auto-estrada - onde se inclui o IC12 entre Canas de Senhorim e Mangualde (IP5), com cerca de 22 quilómetros - em relação aos quais está previsto um contrato para "a concepção, construção, aumento do número de vias, financiamento, exploração e conservação, com cobrança de portagens aos utentes".
(...)
Isaura Pedro falou também em "discriminação negativa ao concelho de Nelas", por haver outro troço do IC12 que terá tratamento diferente.
O anúncio refere estar prevista "a operação, manutenção, aumento do numero de vias, financiamento, e exploração, sem cobrança de portagem aos utentes", de alguns lanços de auto-estrada em serviço, nomeadamente o IC12 entre Santa Comba Dão e Canas de Senhorim, com a extensão aproximada de 21 quilómetros.»
© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

1 Beijos:

beijokense disse...

A Quinta da Boiça poderá mudar o nome para Quinta da Portagem :)

Enviar um comentário