Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Museu de Carregal do Sal com Exposição de pintura de Aires Santos e Nelson Santos - 01 a 30 de Abril.


Exposição de pintura de Aires Santos e Nelson Santos, patente no Museu Municipal de 01 a 30 de Abril.


Aires Santos

Vive em Canas de Senhorim, onde nasceu em 1961.
Do artista: “Um Pintor da Terra, que sabe mostrar a Terra”. Senhor de uma técnica que o singulariza, da sua paleta saem as cores com as quais narra das terras, o seu mais rico património.

O seu curriculum conta já com mais de duzentas exposições efectuadas, entre colectivas e individuais, um pouco por todo o país e além fronteiras. O artista encontra-se representado com as suas obras em Câmaras _Municipais, Juntas de Freguesias, Museus, Postos de Turismo, Associações, Hotéis, Restaurantes e Casas de Cultura. As suas obras integram colecções particulares em vários países.

Já foi galardoado com as insígnias de vários Concelhos. Dos vários Prémios e Menções Honrosas recebidos salientam-se, nos anos 1999 e 2000, o Diploma de Honra no concurso de pintura em Lescar, França. E em 2001 o Prémio de Honra no concurso de pintura de Lescar.



Nelson Santos

Desde os seus tempos académicos cultivou o gosto pela pintura, sempre atento acompanhou as tendências e estilos dentro das artes plásticas.

Procurou através manuais e cursos de aprendizagem á distância seguir um estilo de pintura e ao mesmo tempo, exercitar vários estilos.

Em 2007 encorajado pelo pintor (Canense) Aires santos, começa a frequentar o seu atelier, obtendo assim conhecimentos e ao mesmo tempo aperfeiçoa a sua técnica na pintura.
Em Agosto de 2007 participa no VIII concurso de Pintura Rápida em Vouzela.
(...)


Fonte: Carregal Digital

Visite o nosso Museu

0 Beijos:

Enviar um comentário