Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 14 de março de 2008

Audiências

Como sabem, o nosso contador oficial de visitas completou ontem a marca de 86.000. Como também já referi em vários comentários, esse contador está programado para reduzir ao mínimo a possibilidade de contar como nova visita única uma nova entrada a partir de um mesmo computador num mesmo dia.

Dado que a informação disponibilizada pelo contador oficial é muito limitada, a seu tempo instalámos outros contadores (não acessíveis ao público), o último dos quais precisamente há um ano. Sendo este o contador mais utilizado pelos blogueiros portugueses, apresento aqui os resultados desse ano, a título de comparação:


Durante o período, enquanto o contador oficial contou 51.500 visitas, o Sitemeter contou 68.898. Extrapolando proporcionalmente esta diferença para o início do contador oficial, significaria que, medindo pelo Sitemeter, já teríamos ultrapassado os 115.000 visitantes.

Dum outro contador, que guarda informação diária, podemos construir o gráfico abaixo com o nº de visitas e páginas lidas por dia. Neste último ano, a média diária foi de 164 visitantes e 528 págs. O nº máximo de visitantes (411) verificou-se e 27 de Agosto, graças a uns quantos brasileiros que estavam aflitos por não conseguirem ver Marte em tamanho gigante :) Quanto ao nº mínimo (63) foi registado no Sábado Maior.

A linha branca representa a média móvel de 14 dias do nº de visitas. Através dela, é fácil constatar a tendência de evolução positiva, a qual se acelerou no último trimestre, contrariando a evolução negativa do nº de postagens. Efectivamente, esta média móvel duplicou - era 107 há um ano e hoje é 227.




4 Beijos:

António disse...

Bom trabalho.

Micas10 disse...

Seja qual for o método de contagem, o Beijós XXI afirmou-se como um fenómeno, a MONTRA digital da vida de uma aldeia muito real.
Agora falta traduzir as visitas virtuais em visitas reais.

Anónimo disse...

Determinadas visitas, não são desejáveis, nem virtuais nem reais, construir sim, denegrir não.

Anónimo disse...

Até podem ser visitas indesejáveis, mas assinem com o verdadeiro nome a sus visita.
Parabéns pelo trabalho

Enviar um comentário