Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 17 de março de 2008

Aldeias de Xisto agradam na Alemanha

O programa do operador turístico alemão Wikinger Reisen dedicado às Aldeias do Xisto foi premiado pela revista da especialidade Geo Saison, como uma das "Melhores Viagens de Descoberta 2008" segundo uma notícia da Agencia Lusa.


O programa da Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal "Zu Gast in den tradionellen Schieferdörfern des Pinhal" (Seja bem-vindo às tradicionais Aldeias do Xisto do Pinhal) foi premiado na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB 08), um dos maiores eventos do género a nível mundial. A viagem de descoberta consiste num pacote de cinco dias, a partir de Lisboa, incluindo dois dias nas Aldeias de Xisto e dois dias na Pousada de Belmonte foi lançada em 2006.

A Marca Centro de Portugal desenvolveu o conceito das Aldeias do Xisto, que engloba 22 aldeias nos municipios da Lousã, Miranda do Corvo, Góis ou Arganil, destacando a importância da recuperação do património em meio rural, a animação e inovação das pequenas economias locais e a criação de produtos de grande qualidade e baixa densidade turísticas.
Fonte: Agência LUSA

3 Beijos:

Micas10 disse...

Parabéns !

Agora só lhes falta "descobrir" Beijós

Anónimo disse...

Vale a pena uma visita. Um conjunto de aldeias encantadoras, com uma pisagem deslumbrante. Comemorei por lá os 18 anos de casada.

beijokense disse...

hmm... a foto deste post foi tirada um dia depois desse aniversário... qual é a ex-aldeia?

Enviar um comentário