Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A maior ecopista do país será em Viseu

Foi notícia no Notícias de Viseu

"O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse ao nosso Jornal que a obra que em 2007 lhe deu mais gozo fazer foi a ecopista. A par, ficam as circulares e a iniciativa das ‘casinhas’ de Natal. ‘Três coisas marcantes’, acentuou.

Para que a actual ecopista chegue a Santa Comba Dão, atravessando o concelho de Tondela, transformando-a na maior ecopista do país, estão a decorrer as necessárias diligências. Depois do comboio, será uma ecopista a ligar os concelhos de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão. Os três municípios já decidiram avançar com uma candidatura conjunta ao próximo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) tendo em vista a concretização do projecto, que rondará 1,5 milhões de euros. No passado, os concelhos de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão, estiveram ligados pelo comboio que circulava no ramal do Dão.

No futuro, serão as bicicletas e outros meios amigos do ambiente a “invadir” os 50 quilómetros do traçado. Aproveitando o facto de o QREN privilegiar candidaturas intermunicipais, os autarcas dos três concelhos decidiram unir projectos que já tinham definido isoladamente. “Ficará a maior ecopista do país. Mas, acima de tudo, agrada-me a inter-municipalidade e a possibilidade de os três territórios ficarem novamente ligados, num regresso ao passado”, afirmou à ‘Lusa’ o presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta.

(...)
In: Notícias de Viseu
04-Jan-2008

2 Beijos:

Anónimo disse...

E que tal o Beijós XXI ou a ACDB ou outra organização, promover um passeio de bicicleta para correr a maior ecopista do país.

Anónimo disse...

Pelos vistos o pessoal tá um pouco cansado para se meter a tanto caminho.
Mas acho uma boa ideia, até porque poderá ser por mais que uma vez.

Enviar um comentário