Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Aviso à navegação

Acha que é perigoso navegar por águas de Carregal e arredores?
Não mais, agora há um farol para o guiar. A julgar pela URL http://linodias.coresp.com/, o faroleiro é Lino Dias, o nosso conhecido repórter do Defesa da Beira.

Adenda 17-1-2008 19:07
Recebemos de Lino Dias um email a solicitar a alteração do endereço exibido para
http://www.faroldanossaterra.com. É indiferente, porque ambos os endereços nos levam à mesma página. No post original, existia o link acima (linodias) e o link na imagem abaixo (faroldanossaterra); na barra lateral, existe também um link faroldanossaterra, colocado na ocasião desta postagem.
Nota: nas últimas tentativas de ligação, o site não abre -Fatal error: Unknown: Failed opening required '/home/linodias/public_html/index.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in Unknown on line 0


Adenda 20-1-2008 02:10

Os problemas de ligação a este site foram ultrapassados, graças à sua hospedagem num novo servidor. Os leitores interessados devem utilizar apenas o endereço
http://www.faroldanossaterra.com


8 Beijos:

Anónimo disse...

www.faroldanossaterra.com - para navegar por Carregal do Sal e arredores

Anónimo disse...

Lealdade e dignidade são virtudes que ficam bem em qualquer circunstância.
Nessa conformidade, tenho dois esclarecimentos a fazer acerca do "Farol da Nossa Terra":
1.º
Foi nos seguintes termos que pedi, particularmente, ao Sr. António Povinho para alterar o endereço:

«Exmo Sr. António Povinho
Chamaram-me a atenção para a referência feita no “Beijós XXI” ao “Farol da Nossa Terra” e já a li.
Agradeço ter-lhe dado publicidade, entendendo eu que será retribuição da que fiz no “Defesa da Beira” ao “Beijós XXI” quando atingiu as 10.000 visitas.
Peço-lhe o favor de substituir o endereço lá constante (http://linodias.coresp.com) para www.faroldanossaterra.com.
O “Farol da Nossa Terra” é um projecto do meu filho mais novo, a que eu, naturalmente, não podia recusar apoio. Tendo estilos diferentes, acho que o “Beijós XXI” e o “Farol da Nossa Terra” se complementam perfeitamente na divulgação da sua área de acção, tanto assim que estaremos abertos à colaboração em iniciativas promovidas pelo “Beijós XXI”, se nisso o Sr. António Povinho vir interesse.
Esperando a melhor atenção, subscrevo-me com a consideração e a admiração que o Sr. e o seu “Beijós XXI” me merecem.
Continuação de bom trabalho.
Um abraço amigo
Lino Dias»

A alteração seria no sentido de o "Farol da Nossa Terra" ter um endereço próprio, identificativo e de fácil acesso.


2.º
Há projectos que nos merecem admiração e respeito, e é com orgulho que vejo o meu filho a colocar em prática conhecimentos da sua recente licenciatura.
O "Farol da Nossa Terra é um desses projectos, que teve a aborrecida coincidência de surgir pouco antes do servidor do alojamento contratado ter sofrido uma demorada avaria.
Já mudou de servidor e o blog já está operacional.
Num tempo em que pugnamos por paz e não por "guerras", por harmonia e não por "desavenças", admira-me que o Sr. António Povinho mais nada de positivo tenha encontrado naquele meu contacto particular do que aquilo que aproveitou para comentar.
Mesmo assim, desejo bons êxitos ao "Beijós XXI", apelando à sã convivência com o "Farol da Nossa Terra".

LINO DIAS

beijokense disse...

Sr. Lino Dias,

1. Os artigos (posts) do Beijós XXI são assinados pelo autor. Como pode verificar este post é da autoria e da exclusiva responsabilidade de Beijokense, e não do António.

2. Quanto tive conhecimento do Farol, imediatamente decidi anunciá-lo em posição de destaque aqui no blog. Na barra lateral temos dezenas de ligações para sítios web e blogs, os quais consideramos de possível interesse para os nossos leitores; acredite que, de todos eles, apenas meia dúzia mereceram o destaque que aqui dei ao Farol.

3. Na altura da postagem, ambos os links funcionavam; como digo na adenda, a imagem com o logotipo do Farol contém a ligação para http://www.faroldanossaterra.com; o mesmo acontece com a ligação que se encontra na barra lateral, na secção "Media em Portugal".

4. Como afirma que mudou o alojamento do blog, vou fazer nova adenda ao post, advertindo os leitores de que o endereço http://linodias.coresp.com/ não funciona e poderão usar apenas o outro.

Votos de sucesso para o projecto do seu filho.
Saudações beijokenses.

António disse...

Farol da Nossa Terra,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Deixo breve esclarecimento aos nossos leitores:

1º Já respondi ao amável email do Sr. Lino Dias, embora tardia, foi quando possível.

2º Conforme o Beijokense já explicitou, o post sobre o Farol da Nossa Terra foi feito por ele, assim logo que li o email do Sr. Lino Dias, encaminhei-o para o Beijokense.

3º Já visitei o novo Blogue "Farol da Nossa Terra" e pude constar que possui um formato de fácil navegação e muito apelativo, pelo que muito é de esperar deste novo serviço em prole da nossa região.

4º Felicito a iniciativa e faço votos de muitos e bons sucessos ao "Farol da Nossa Terra".

Micas10 disse...

O "farol da nossa terra" tem bom aspecto e é de fácil navegação.
Parabéns e agradecimentos por este novo serviço público.
Só náo dá para comentar...

Interessante a notícia sobre o negócio entre a Dão Sul e a Casa do Douro, mas quem é vai ficar a gerir o negócio conjunto, a equipa da Dão Sul ou a equipa da Casa do Douro ?

Anónimo disse...

Esperemos que seja tambem, o farol da "nossa" terra....

Anónimo disse...

Quem se precipita a julgar, julga precipitadamente.

Enviar um comentário