Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

AIRV celebra 25 anos de associativismo empresarial

A Associação Industrial de Viseu celebrou 25 anos e 800 empresas associadas a 29-Novembro, numa sessão no Teatro Municipal Viriato no inicio de Dezembro. Na cerimónia foram entregues distinções aos antigos presidentes da AIRV que contribuiram a a continuidade desta organização ao serviço do desenvolvimento económico do distrito.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva felicitou a Região de Viseu pela reconhecida acção empreendedora dos seus empresários e gestores e pelo dinamismo da sua Associação Empresarial.

Na sua mensagem, o Primeiro-Ministro, José Sócrates afirmou estes 25 anos de actividade da Associação Empresarial da Região de Viseu foram guiados por objectivos de aumento de competitividade, eliminação de barreiras administrativas, fomento das exportações e das parcerias externas, e criação de uma rede que potenciasse as competências e os recursos endógenos.

O Orçamento do Estado para 2008 que a taxa de IRC para as empresas do interior passa para os 15 por cento, valor esse que será reduzido a 10 por cento no caso de novas empresas que se instalem nestas regiões. Os 24 concelhos do distrito de Viseu, incluindo Carregal do Sal, podem usufruir desta medida de atracção de investimento e emprego.

Ao encerrar a sessão, o actual presidente da AIRV João Cotta adiantou a ‘Região Centro afirma-se, cada vez mais, como uma realidade dinâmica e autónoma’.

A AIRV marcou a data com o lançamento de mais uma inicitiva colectiva, a Escola de Estudos Avançados das Beiras, um projecto conjunto da Universidade Católica e o Instituto Politécnico de Viseu focado nas necessidades formativas das empresas a nível das pós-graduações com início já em 2008. A nova Escola vai ser dirigida por Arlindo Cunha, ex-ministro da Agricultura e do Ambiente e com um conselho executivo presidido por Jorge Coelho, ex-ministro do Equipamento Social.

O Dr António Abrantes de Beijós também foi Secretário Geral da AIRV.

Parabéns aos empresários unidos. A união faz a força.

Fonte: www.noticiasdeviseu.com; www.jornaldocentro.pt

0 Beijos:

Enviar um comentário