Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Quinzena Aristides de Sousa Mendes - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria

Quinzena Aristides de Sousa Mendes

Como instituição de ensino superior consideramos que a nossa missão vai mais além do que a formação académica. Neste âmbito estamos a preparar uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes. Queremos formar profissionais competentes, mas também seres humanos conscientes e cívicos.
Homenagear a vida e obra de Aristides de Sousa Mendes, junto da sociedade civil no geral, e em particular junto da nossa comunidade académica, parece-nos pois da maior importância.
Neste sentido, de 5 a 19 de Dezembro, e para a homenagem a que chamamos “Quinzena Aristides de Sousa Mendes”, estão previstas as seguintes actividades:

- Exposição “Aristides de Sousa Mendes BD” (cedida pelo Museu da Resistência) e que será complementada com documentos cedidos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e com espólio pessoal da família; - esta actividade terá lugar na Biblioteca José Saramago, de 5 a 19 de Dezembro, e estará aberta à comunidade académica e à comunidade civil. Para esta actividade serão ainda convidadas as Escolas Secundárias da Região, (para estas num esquema de inscrição prévia).

- Visionamento de documentários; - esta actividade terá lugar na Biblioteca José Saramago, de 5 a 19 de Dezembro, e estará aberta à comunidade académica e à comunidade civil. Serão ainda convidadas as Escolas Secundárias da Região, (para estas num esquema de inscrição prévia).

Visionamento de documentários; esta actividade terá lugar na Biblioteca José Saramago, de 5 a Dezembro de 2007;

5 sessões:

Manhã - 10h00 e 11h00/Tarde - 15h00, 17h00 e 21h00

Mesa Redonda sobre Aristides de Sousa Mendes e o Holocausto, a realizar no dia 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), pelas 16.30h no Auditório 1 – Edf. B. – com esta actividade, destinada em particular aos nossos alunos, pretende-se que numa conversa entre convidados, em que o público possa intervir, seja dada a conhecer a vida e obra de Aristides de Sousa Mendes, sendo este o grande objectivo deste evento. Serão ainda convidadas as Escolas Secundárias da Região, (para estas num esquema de inscrição prévia) -
Dia Internacional dos Direitos Humanos, pelas 16h30h, Auditório 1, Edifício B.

Fonte: http://www.estg.ipleiria.pt

0 Beijos:

Enviar um comentário