Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Raposas urbanas

A SIC noticiou aquilo que vários órgãos de comunicação locais vêem repetindo - há raposas a passear na noite viseense.


Em declarações ao diário As Beiras, um dos seguranças do IPV afirma que «A raposa é muito bonita e até apeteceu fazer festas». Eu partilho desta opinião, não em relação ao exemplar em causa, mas a outros que bastas vezes avistei a sul de Beijós, e não posso compreender que o destino mais provável das raposas que se cruzam com beijosenses seja o que esta foto, tirada também a sul de Beijós, documenta.

Se algum destes belos animais for visita frequente da sua capoeira, contacte o SEPNA por email ou pelo telefone 808 200 520, ou então o posto local da GNR (232 968 134 no Carregal do Sal).

Lembre-se de que é crime caçar raposas fora da época e das condições impostas na lei. Nos casos de sobrepopulação, as Juntas de Freguesia podem fazer uma exposição à DGRF, a qual poderá emitir uma licença especial de caça com o objectivo de regularizar a densidade populacional.

0 Beijos:

Enviar um comentário