Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Mais de 600 entidades utilizam o e-learning em Portugal

Segundo um estudo da Delta Consultores financiado pelo POEFDS, mais de 600 entidades utilizam o e-learning em Portugal, mas as experiencias são pouco conhecidas. Rui Ribeiro revelou à agência Lusa que as universidades do Minho e de Aveiro foram pioneiras no e-learning, "seguindo-se os politécnicos" e, "só muito mais recentemente, o ensino secundário".

Alguns exemplos: "A Portugal Telecom, que tem 10 mil colaboradores com acesso à distância, ou a Caixa Geral de Depósitos, que tem uma rede interna (suportada na plataforma da IBM) que vai em velocidade de cruzeiro".

Segundo o estudo, a plataforma mais usada entre nós seja a Moodle, a segunda na lista é a Formare, criada pela PT Inovação com intuitos comerciais, e a terceira é a Teleformar.net, também portuguesa e já muito usada no ensino.

Algumas plataformas informáticas permitem qualquer formador de criar conteúdos e realizar um curso. Como sempre, o factor de successo é conseguir os formandos (marketing).


Fonte: Agência Lusa

0 Beijos:

Enviar um comentário