Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

CARREGAL DO SAL - EDP constrói nova subestação

O diário As Beiras Online, noticiou:

«A EDP lançou ontem a primeira pedra da nova subestação. Trata-se de uma obra orçada em 1,6 milhões de euros e deverá ficar concluída no início de 2008.

O director da Rede Mondego da EDP, responsável por 70 municípios da região Centro, adiantou que esta nova subestação - que vai poder passar a distribuir 15 KV pelos clientes do concelho carregalense, suprindo todas as necessidades existentes -, surge "devido às pressões para melhorar a qualidade do serviço que prestamos neste concelho".
Garcia Mendes, recebido nos Paços do Concelho, pelo presidente da câmara, afirmou ainda que com esta infra-estrutura irão "diminuir as quedas de tensão na rede eléctrica".
(...)
Atílio Nunes lembrou que esta "foi uma luta de muito grande de há vários anos". O autarca recordou que teve muitas queixas devido às quebras de tensão, "principalmente dos empresários, com alguns a ligarem furiosos por terem as máquinas paradas". Uma situação que o edil espera que termine quando a nova infra-estrutura da EDP começar a funcionar.»

Leia toda a noticia no diário As Beiras Online.

2 Beijos:

Anónimo disse...

De facto já não era sem tempo!!!!

Anónimo disse...

Porque não construir a subestação fora da zona habitacional.Reparem que a subestação vai ficar rodeada de casas. Os moradores irão sofrer os efeitos da alta tensão!... Pelos vistos O Sr. Presidente da Câmara não está muito preocupado com isso.

Enviar um comentário