Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Indícios de poluição no Rio Dão

Segundo noticia a Lusa:

«As populações de Ferreirós do Dão e S. Gemil, no concelho Tondela, estão preocupadas com o aparecimento de indícios de poluição na água do Rio Dão, alertando para a possibilidade de terem ocorrido descargas ilegais».

(...)
Foto de Arquivo Beijós XXI
«em S. Gemil, povoação conhecida pelas termas e praia fluvial, os habitantes garantem que "o rio tem já uma cor verde há cerca de duas semanas". "É repelente para quem vem às termas ou à praia fluvial encontrar o rio neste estado", descreveu um habitante.

O presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, considerou ser "de lamentar o estado do Rio Dão", frisando que "isto se repete todos os anos". Explicou que a fiscalização neste tipo de situações "é da responsabilidade do Ministério do Ambiente, que tem de intervir para impedir situações como estas". "Basta subir o rio para saber que não há indústria na zona. Portanto, a haver descargas, vêm de outro concelho", salientou. »

0 Beijos:

Enviar um comentário