Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 18 de março de 2007

Por uns cobres

Foto retirada de http://www.adegasilgueiros.pt/page/629.html O furto e receptação de cobre continua em grande, sobretudo no nosso Distrito.
Os fios da PT e EDP dão uns cobres, mas as colunas do alambique de uma Adega Cooperativa Dão muito mais!

Noticia o Diário Regional de Viseu que «Os ladrões levaram um alambique de quatro colunas em cobre que se encontrava guardado nas instalações [da Adega Cooperativa de Silgueiros], situadas na Estrada Nacional n.º 231-1, que liga Viseu aos concelhos de Tondela e Carregal do Sal. Ao que tudo indica, os criminosos conseguiram entrar no edifício através de uma pequena abertura - conduta de ar - e depois abriram os portões para poder carregar o material.
Segundo o presidente da direcção da Adega, Fernando Figueiredo, o furto não vai interferir no normal funcionamento da Cooperativa, já que o alambique não estava a ser usado. "O equipamento encontrava-se desactivado desde a década de 80 e na melhor das hipóteses poderia ser recuperado para ser exposto num Museu", referiu o responsável ao nosso Jornal, acrescentando ter poucas dúvidas de que os autores do roubo são ladrões que procuram cobre.»

2 Beijos:

Anónimo disse...

O Museu Municipal que se cuide!

beijokense disse...

Depois deste, já gamaram um alambique (operacional) na freguesia do Campo -- 4.250 quilos de cobre e um prezuizo estimado em 100 mil euros.

Enviar um comentário