Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Protocolos de Adesão ao SIM - Sistema de Microcrédito

Teve lugar na sede da ADICES – Associação de Desenvolvimento Local, em Santa Comba Dão, no passado dia 28 de Dezembro de 2006, a cerimónia de assinatura dos Protocolos de Adesão ao SIM – Sistema de Microcrédito para o Auto-Emprego e Criação de Empresas, estabelecido entre as Direcções da ADICES, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Aguieira e Bairrada e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Viseu-Tondela.
Os protocolos assinados permitem a disponibilização de 750.000 euros com vista ao financiamento à criação de pequenos negócios nos concelhos de intervenção da ADICES (Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela).
O SIM constitui um produto concebido e implementado entre 2003 e 2005 no âmbito da iniciativa comunitária EQUAL e encontra-se actualmente em fase de dinamização por todo o país. Trata-se de um financiamento que poderá atingir 75% do investimento até ao montante máximo de 25.000 euros, a uma taxa de juro EURIBOR a 6 meses + um spread bancário não superior a 2%, com prazo de reembolso até cinco anos. O apoio ao empreendedor é assegurado pela parceria estabelecida entre a ADICES e as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo aderentes.
Quem reside ou pretende criar o seu próprio emprego ou negócio num dos referidos concelhos, deve dirigir-se, ou contactar, a partir de 15 de Janeiro, a ADICES através do telefone 232 880 080, ou o Balcão de Crédito Agrícola mais próximo.
Portugal Digital

2 Beijos:

Anónimo disse...

agora só me falta saber qual é a empresa que quero montar!

Micas10 disse...

É começar pelo princípio, descobrir os clientes que queres servir.

Enviar um comentário