Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

PROGRAMA DE DESPORTO PARA TODOS COM NOVAS ACTIVIDADES

O sector do Desporto da Câmara Municipal de Carregal do Sal, elaborou e pôs em prática o programa de ensino para o presente ano lectivo.
Infantários, Escolas, Associações, Lares e população de Carregal do Sal e zonas periféricas dispõem de Setembro a Agosto de 2007 de actividades que lhes proporcionam diferentes experiências onde o ritmo, o movimento e a técnica farão da vida o melhor desporto.
Este ano trouxe um conjunto de condições bastante vantajosas e apetecíveis para todos os utentes.
Com sete anos de laboração, o Sector do Desporto do Municipio tem desenvolvido um trabalho sustentado e de qualidade. A constante adaptação ao tempo tem-nos levado a alterações estruturas e aquisição de material didáctico adequado tentando acompanhar as actuais directrizes.
Proporcionar um plano de ensino que assegure um desenvolvimento integral, baseado nos princípios básicos de segurança e adaptação ao meio aquático, surge como o primeiro seguro de saúde para as crianças do amanhã. A manutenção da condição física do adulto através da prática sistemática da Natação e do Fitness rentabiliza a forma fugindo ao sedentarismo proporcionando a longevidade da vida.
Um corpo técnico multidisciplinar e em constante formação vem perseguindo directrizes há muito delineadas cujo objectivo tem sido cativar cada vez mais praticantes.

LEQUE DE SERVIÇOS
Um vasto leque de serviços para uma população cada vez mais exigente vai alargando a oferta ano após ano. Desde a natação para bebés, a natação pura, a manutenção, o Fitness aquático, a hidroterapia e a hidroginástica, temos também cursos como forma de treino e relax.
O recente lançamento do Programa de Expressão e Educação Física Motora para o 1º Ciclo pelo Governo só nos vem dar razão pois encontra-se já implementado desde Fevereiro de 2000 pelo Sector do Desporto do Municipio tendo sido publicado em Diário da República juntamente com os sub-programas Escolas de Natação e Tempos Livres constatando a generalização da pratica desportiva a todo o núcleo populacional.
Das nossas exigências para este ano passam ainda a funcionar classes com as disciplinas de natação e hidro em simultâneo e em separado, procurando assim ainda mais a satisfação dos utilizadores além de aulas para idosos aos sábados que acabam por aliviar e proporcionar o acompanhamento de familiares directos. Estão ainda previstos cursos de natação e outras actividades nas férias de verão para jovens à semelhança dos cursos intensivos para emigrantes levados a cabo nos últimos anos.
As piscinas descobertas funcionam de 15 de Maio até 30 de Setembro e a piscina aquecida funciona todo o ano entre as 9h e as 21h, com as inscrições para a escola de natação, todos os 1.ºs oito dias de cada mês.
Fonte:Carregal Digital

"A FALTA DE ACTIVIDADE DESTROI A BOA CONDIÇÃO DE QUALQUER HUMANO ENQUANTO O MOVIMENTO E O EXERCÍCIO FÍSICO METÓDICO O SALVA E O PRESERVA"
Platão

6 Beijos:

Anónimo disse...

De "Setembro a Agosto de 2007" ???

Anónimo disse...

Já têm relógios com marcha-atrás?

...Mas o que importa é que as iniciativas existam e registem boa aderência das populações em especial dos mais jovens. Parabéns.

Anónimo disse...

Parabéns à Câmara Municipal de Carregal do Sal.

Quem sabe, comece a apoiar as iniciativas desportivas do associativismo popular das localidades mais periféricas do Concelho.

Se o Beijós XXI voltar a organizar passeios pedestres com dezenas de pessoas dos seis aos oitenta, talvez possa contar com o apoio do seu Conselho.

Aí está uma boa oportunidade de fomentar o associativismo e a mobilidade desportiva dos cidadãos do município.

Exorto os organizadores dos passeios do Beijós XXI a deixarem de estar "orgulhosamente sós", para bem da nossa terra, acho que deviam comunicar as vossas iniciativas, como os passeios pedestres já organizados, à Câmara Municipal do nosso Concelho.

Estou certo de que se o Município tivesse conhecimento, tería apoiado essas iniciativas.
Tal como, me apraz registar, a Junta de Freguesia o fez. Aqui deixo o meu voto de louvor pelo exemplo e visão social.

Anónimo disse...

errata
deve ler-se:
...com o apoio do seu Concelho.

Isabel Victor disse...

Que alegria me deu esta visita !

Beij(ós)

Continuem a escrever no " Caderno de campo " para memória futura, bravos companheiros serranos !

Victor Peixeira Marques disse...

O mesmo pedido que segui para a Junta de Freguesia, segui para a Câmara Municipal.
A resposta: estamos em contenção de despesas.

Enviar um comentário