Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Peugeot garante que vai manter fábrica de Mangualde

A Peugeot Citroen negou a intenção de fechar a fábrica de Mangualde, garantiu à Agência Financeira, o responsável pela unidade, José Leitão. «A fábrica felizmente está bem, não está previsto nada e estamos até mesmo a aumentar a produção», adianta o mesmo.
José Leitão garantiu ainda que a direcção da Peugeot Citroen Automóveis de Portugal (grupo francês) vai emitir um comunicado a desmentir uma eventual saída da marca do mercado português.
O responsável acrescenta também que o futuro de Mangualde «está assegurado, a fábrica é muito eficiente e a empresa precisa da sua produção».
Expropriações poderão avançar
Jorge Leitão confirma ainda que a Peugeot está interessada em adquirir mais terrenos de forma a aumentar a capacidade da fábrica portuguesa.
A empresa encontra-se actualmente em negociações com os proprietários dos terrenos contíguos da fábrica, no entanto, se as mesmas falharem a Câmara Municipal de Mangualde poderá avançar com as expropriações. «Queremos comprar os terrenos ao preço do mercado e não por um valor muito superior», alerta.
De acordo com o mesmo há sensibilidade por parte da autarquia e do Ministério da Economia para a compra dos terrenos por parte da Peugeot. «Se for necessário avançar com as expropriações já será da responsabilidade da câmara».
A fábrica de Mangualde emprega actualmente mais de mil trabalhadores e produz cerca de 53 mil veículos.
Portugal Diário

2 Beijos:

Micas10 disse...

Quanto valeriam os tais terrenos de Mangualde se a Peugeot não quizesse continuar ?

Micas10 disse...

As empresas fornecedoras da fábrica da Peugeot/Citroen em Vigo estão a instalar-se em parques industriais no Minho, segundo dados da Associação Insdustrial do Minho publicados nos Diário Económico.
Esta migração para sul tem a ver com a falta de espaços empresariais na Galiza e com a grande difença salarial.
A Citroen tem uma fábrica relacionada em Mangualde.

Enviar um comentário