Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Montaria ao javali do Clube de Caça e Pesca de Cabanas de Viriato

Realizou-se no passado Domingo a Montaria ao javali, organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Cabanas de Viriato.


08.00h: Primeira surpresa: Diversos petiscos confeccionados e servidos pelo restaurante " Encontrus", com a habitual colaboração de Beijosenses.

Vamos de encher o estomâgo, porque o dia vai ser longo e cansativo, e o almoço está previsto para as 17horas; Também logo de manhã uns bons tintos e brancos!!!
 
 
 
 
 
 
Aqui, e antes da partida afinam-se as estratégias. Em seguida partimos em veículos todo o terreno para a localidade de Pardieiros, local onde teve lugar a montaria, numa vasta área da encosta para o rio dão. Eram cerca de 70 caçadores, e um grupo de 3 matilheiros com os seus cães.

 
 
 
 
 
O caçador com menos pontaria..... Mas pela foto até tem jeito!!!
 
 
 
 
 
 


 
 


Como houve um boicote, e uma fuga de informação que deveria ser confidencial, alguém avisou os javalis do local da montaria, e estes mudaram de poiso, por tal motivo o resultado final da caçada foi apenas este javali de pequeno porte.

Mas como a confraternização é o mais importante, regressámos ás instalações da Filarmónica de Cabanas de Viriato, onde fomos acolhidos com um explêndido almoço, que teve a presença de várias autoridades concelhias.

6 Beijos:

beijokense disse...

'Tá explicado porque não há fotos de javalis - este caçador espantou-os!

Nuno disse...

Ao Domingo é difícil encontrá-los. Eles costumam sair de casa para dar uma volta.

beijokense disse...

Afinal apareceu 1 - comentei demasiado cedo :)

VIVEIROS-BATISTA disse...

bela reportagem victor, foi pena so matarem um , pois a foto seria mais valiosa com meia duzia deles.

Anónimo disse...

O repórter está reprovado por ter dado informações erradas.
Apesar de ser pessoal afecto ao Encontrus, o serviço não tinha nada a ver com o mesmo. Não fizeste os trabalhos de casa, compreênde-se estás a começar a carreira!!!......

Anónimo disse...

Mataram um javali apenas e mesmo assim parece-me que também esse estava de abalada,pelo menos já tinha o saco de plástico cheio de coisas para a viagem!

Enviar um comentário