Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Detido por abuso de menores

Mais um caso:
Um homem de 46 anos foi detido pela presumível prática de vários crimes de abuso sexual de duas crianças, na zona de Santa Comba Dão, anunciou ontem a Polícia Judiciária (PJ). O detido, solteiro e desempregado, terá abusado sexualmente de duas meninas, de 9 e 11 anos, que eram vizinhas do suposto agressor, refere uma nota da directoria nacional da PJ. Detido pela PJ de Coimbra, o homem foi presente à autoridade judiciária competente e constituído arguido, aguardando o desenvolvimento do processo sob prisão preventiva.
O DIÁRIO AS BEIRAS apurou que o referido indivíduo reside em Póvoa da Mosqueira [dos Mosqueiros], freguesia de S. João de Areias. “Pensávamos que era bom rapaz. Isto está mesmo uma bandalheira”, adiantou ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS uma moradora na povoação, que pediu para não ser identificada. António (nome fictício) chegou a estar emigrado no Luxemburgo e em Espanha, a trabalhar na construção civil. Actualmente encontrava-se desempregado. “Ia fazendo uns biscates, por aí, nas obras e na agricultura, porque isto está mau de trabalho”, disse a mesma fonte. Terá sido detido pela PJ quando “andava a rachar lenha para um homem”, revelou outra fonte, residente na povoação do concelho santacombadense. “Tinha que dar o corpo às dores para ganhar algum, porque ele não tem onde cair morto”, afirmou a mesma fonte, dizendo que o alegado abusador morava em casa dos pais, “junto à escola”. “As pessoas estão revoltadas com isto, se for mesmo verdade, visto que a gente também não viu e por isso não pode dizer com certeza”, frisou.No café da aldeia, o caso é o tema de conversa principal. “Ele vinha cá todos os dias”, referiu a proprietária do estabelecimento. “Para mim não foi muita surpresa, porque já há uns anos se constou que ele tinha feito a mesma coisa com outra miúda”, disse um agricultor da terra, enquanto bebe um tinto, na tarde fria de Janeiro. “Cá para mim ele era um bocado fraco com as raparigas, isto de não ter mulher pode dar para o torto”, assegurou uma das clientes do mini-mercado da aldeia.
Fonte: As Beiras

0 Beijos:

Enviar um comentário