Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Número de blogueiros vai estabilizar em 2007

O crescimento geométrico do nº de blogues, que tem duplicado a cada seis meses, vai arrefecer em 2007, segundo a previsão da Gartner.
Apesar do forte crescimento verificado na criação de novos blogues, a verdade é que a esmagadora maioria não chega verdadeiramente a 'arrancar', os blogueiros tendem a esgotar o assunto muito rapidamente e/ou a desanimar pela falta de comentários. Aquela empresa concluiu que a vida média dum blogue é de apenas 3 meses, com tendência para diminuir, estimando que existam já 200 milhões de ex-blogueiros, i.e. pessoas que deixaram de actualizar os seus blogs.
A empresa prevê que o nº de blogueiros verdadeiramente activos venha a estabilizar em cerca de 30 milhões, e noutros tantos contributors - esperamos que entre eles estejam todos os contributors do Beijós XXI, actuais e futuros ;)

2 Beijos:

Anónimo disse...

3 meses???
Coitaditos....

Micas10 disse...

Os blogs que são meras tribunas pessoais podem esgotar-se mais rapidamente, mas haverá sempre matéria para um blog comunitário como o Beijós XXI.

Afinal, num aldeia com mais de 2000 anos sempre houve que dizer à fonte, ao chafariz ou debaixo da tileira...

Enviar um comentário