Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Autocarro com 18 crianças ficou sem travões

É caso para fazermos a pergunta, como andam os autocarros que transportam as crianças no nosso Concelho?

Um autocarro que transportava cerca de duas dezenas de crianças quase caiu numa ravina, esta segunda-feira, em Cortegaça, Cinfães do Douro. Registaram-se apenas ferimentos ligeiros, mas segundo a SIC, só o sangue frio do condutor impediu que o acidente tivesse consequências piores.
Depois de recolher algumas crianças o veículo não conseguia subir uma estrada inclinada. Após três tentativas, o condutor terá ligado para a empresa, de onde lhe disseram para insistir. O veículo acabou por arrancar, mas foi abaixo pouco tempo depois.
Quando o motorista tentou travar, ambos os travões (de pé e de mão) falharam. Foi então que o motorista apontou a traseira do veículo à paragem de autocarro, o que acabou por imobilizar a viatura.
No autocarro estariam 18 crianças, algumas foram transportadas ao Centro de Saúde pelos pais, apenas com ferimentos ligeiros, outras foram assistidas pelas testemunhas que estavam no local.
O autocarro pertence à empresa Almeida e Filhos e fazia diariamente o transporte de crianças e jovens para as escolas do concelho de Cinfães, um serviço contratado pela Câmara Municipal. Mas, segundo a SIC, há muito que os pais alertavam a autarquia para as más condições do veículo, incluindo o facto de haver crianças a viajar de pé e não haver os cintos de segurança obrigatórios.
O autocarro é utilizado por crianças do 5º ao 9º anos e jovens do 10º ao 12º anos.

Fonte: Portugal Diário

0 Beijos:

Enviar um comentário