Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Johnson Controls e trabalhadores chegaram a acordo

A Johnson Controls e os trabalhadores das fábricas de Nelas e Portalegre chegaram a acordo sobre as indemnizações a pagar resultantes do encerramento daquelas unidades. A multinacional norte-americana irá pagar a cada empregado 2,05 salários ilíquidos por cada ano de contrato de trabalho.

As fábricas de Portalegre e Nelas serão completamente encerradas até ao final de 2007, numa medida que terá efeito sobre 222 e 642 empregados, respectivamente.
Adicionalmente, todos os empregados terão uma compensação mensal ilíquida de 200 euros, de Outubro até ao final do contrato individual, em função de critérios pré-definidos de produtividade e desempenho.
Além disso, as partes acordaram num aumento salarial de 2,6%, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2007. E durante um ano após o encerramento das fábricas os trabalhadores terão direito a apoio médico no que diz respeito a doenças profissionais.
"O processo de negociação foi complexo, mas foi possível chegar a um acordo devido à atitude construtiva e positiva de todas as partes envolvidas", afirmou o Director de Recursos Humanos da Johnson Controls em Portugal, João Mello, num comunicado divulgado pela empresa norte-americana.
A decisão de encerrar as fábricas de Portalegre e Nelas foi noticiada pelo Jornal de Negócios, em primeira mão, na sua edição de 25 de Setembro. A Johnson Controls irá transferir a sua produção de Portugal para o Leste europeu. A unidade de Portalegre é especializada no fabrico de espuma, enquanto a de Nelas se dedica à produção de revestimentos de assentos para automóveis.

Fonte: Jornal de Negócios

1 Beijos:

Micas10 disse...

Ver Who is Johnson Controls

Enviar um comentário