Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 18 de novembro de 2006

"Febre do Euromilhões em Canas de Senhorim"

No diário As Beiras Online foi notícia:

"Um grupo de amigos de Canas de Senhorim está a preparar a maior aposta colectiva, já com mais de 600 participantes, em busca do “jackpot” de 180 milhões de euros. O Euromilhões de hoje está a pôr a cabeça “à roda” a muitos.
Em Canas de Senhorim, António Figueiredo, reformado da banca, já reuniu mais de 600 apostadores, mas o número poderá aumentar até às 14H00 de hoje. “Tudo começou por uma brincadeira de quatro ou cinco amigos, que habitualmente se juntam no café local e acabei por sugerir uma aposta colectiva”, explicou à agência Lusa.
Segundo António Figueiredo, “no sábado à noite estabeleceu-se que ninguém pode jogar mais do que cinco euros em nome próprio” e ficou definida como meta a aposta de dois boletins no valor de 1.512 euros cada. Os apostadores espalharam listas em estabelecimentos de Canas de Senhorim e por “dois ou três amigos”, com o objectivo de juntar os 605 apostadores necessários para preencher os dois boletins.
(...)
António Pacheco Pires, da Secção de Estatística e Aplicações do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico, explicou à Lusa que o concurso Euromilhões – que envolve 50 números e 9 estrelas – tem mais de 76 milhões de chaves possíveis (mais precisamente 76.275.360 chaves). Como cada aposta custa dois euros, explicou o professor, um apostador com mais posses teria de investir cerca de 152.550.720 euros para cobrir todas as chaves (cinco números e duas estrelas) e assim ganhar todos os prémios em jogo. Uma vez que o jackpot desta semana é de 180 milhões de euros, só com o primeiro prémio este apostador poderia lucrar mais de 27,4 milhões. Note-se que esta aposta implica a necessidade de preencher e guardar, durante alguns dias, os mais de 76 milhões de boletins, que todos empilhados teriam uma altura de pelo menos 5,7 quilómetros, já pertinho da estratosfera."

3 Beijos:

beijokense disse...

E então? já há lá algum excêntrico?
(para além daquele que vai à praça de Ferrari)

Nuno disse...

Quanto aos 76 milhões de boletins: o senhor esqueceu-se que em cada boletim podem-se fazer 5 apostas, (o que daria 15.255.072 boletins) e que há a possibilidade de se fazerem múltiplas.

beijokense disse...

... e que podemos apostar pela net, sem nenhum boletim!

Enviar um comentário